25 de fevereiro de 2010

Arpeggios com Two Hands

Olá Pessoal!!!

Como vão todos?? Tudo certo??

Pois bem, os exemplos abaixo foram todos escritos por mim, se tratam de arpeggios com padrões diatônicos em Two Hands, um exercício que exige muita técnica e um estudo aprofundado.

Explicarei caso à caso como foram desenvolvidos...


Esse primeiro lick, começa com um arpeggio de Mi Maior sequenciado por um modelo na escala de Dó Sustenido Menor, escala relativa de Mi Maior.



Nesse exemplo é usado primeiramente um arpeggio de Lá Menor, combinado com um two hands no padrão diatonico no mesmo tom do arpeggio.



Esse lick foi elaborado a partir de um arpeggio de Sol Maior juntamente de um two hands na escala relativa do Sol Maior, o Mi Menor.



Aqui é feito um arpeggio de três cordas em Dó Maior junto com um padrão na escala diatônica de Lá Menor, relativa do Dó Maior.



Esse segue a mesma linha do anterior, porém em Dó Menor com two hands em Dó Menor mesmo...


Particularmente achei bem interessante esses exercícios, pois ao mesmo tempo que são bem elaborados e organizados exigem bastante treino e muita técnica...
estão padronizados em sextinas, mas você pode variar...usar colcheias, semi colcheias, o que você quiser, só não esqueçam do metrônomo!!!

Bons estudos!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário