23 de maio de 2017

Papo no Backstage :: O mundo entre o colapso e o caos!


Salve Rapaziada!!!! Tirando um tempinho aqui antes das aulas para poder trocar umas palavras com vocês!!!

Só agora eu tive tempo para elaborar um artigo sobre o ocorrido com cantor Chris Cornell! E na real vejo uma perspectiva bem mais grave do que a morte de um ídolo!

Claro... Eu fiquei chocado! Eu fiquei sem palavas e levei um tempo para entender o que estava rolando!





Me lembro que esses dias eu estava assistindo um show do Audioslave... Algo bem atual até (Fevereiro 2017) o pessoal destruindo...vibe animal! Executando tudo muito bem! Tocando demais!!! Morello moendo a guitarra, Cornell com uma voz excelente! Uma energia incrível e repentinamente não temos mais isso!

Até no dia do ocorrido ele havia feito um show! De fato ninguém esperava por isso! Do ponto de vista musical era um artista brilhante, um timbre e um alcance vocal único e muita criatividade ao compor! Uma pena, uma lástima, eu realmente ainda não tenho palavras... De fato a música fica mais pobre... perde-se um cara com um potencial criativo enorme!

Muitos até pensam... "Mas o cara tinha tudo!!! Fama, dinheiro, uma carreira de sucesso, família! O que houve!?"

Realmente nunca saberemos! O que posso dizer é que ter esse "tudo" as vezes é sinônimo de nada! O Guitar Tech me aproximou de ídolos e pessoas que costumam atuar próximas ao mainstream! Em algumas conversas e entrevistas pude perceber o outro lado de uma badalada turnê ao redor do mundo!

Cada semana um país, cada semana um hotel, uma culinária, um avião, uma cama, noites mal dormidas, atrasos em aeroportos, meses longe de casa e família... Assessores dizendo o que você deve fazer, o que você não deve fazer, pode ter certeza que nesse nível artístico, muitas coisas acabam tendo um outro sentido! Muitas vezes o real sentido de arte fica em segundo plano! E para um artista desse porte o show começa bem antes! Fatos assim talvez atrapalhem o foco dos shows, as vezes o cara não está em um dia bom, mas ele tem que estar lá, à frente de milhares de pessoas, representando e fazendo acontecer!

Um artista... antes de ser um personagem, uma referência ele também é uma pessoa! E passa por problemas comuns como nós passamos!

Também acredito que uma vida não muito regrada desestabilize um pouco, a vida profissional de um músico não se resume ao horário comercial, nisso vem a má organização, falta de planejamento, gerenciamento e o cara se desestabiliza!

Não que isso justifique alguma coisa, na verdade não é esse o objetivo, mas importante entender os dois lados do caso!

Também não acho que o suicídio seja algo justificável, mas a gente não sabe o que pode estar ocorrendo com a pessoa naquele momento! Não sabemos por qual situação ela pode estar passando e como sua mente está processando toda uma realidade! As vezes não exteriorizamos muito bem as coisas! Por isso sempre o espanto, a dúvida, diante de casos como esse!

Porém isso também é um reflexo de um meio social, se considerarmos os últimos quatro anos, quantos artistas não perdemos vítimas do suicídio!? Mas se transportarmos isso para os nossos dias... e as pessoas comuns? Eu, você, seus familiares e amigos, nesse mesmo prazo de quatro anos eu nunca ouvi falar tanto em depressão e suicídio! Claro que quando se refere a uma celebridade o impacto é estrondoso, mas nos nossos dias.... Quantas pessoas estão tomando a mesma grave medida que Chris Cornell e outros tomaram!? Na sua família no seu ciclo de amizades... As vezes pode ter alguém passando por um problema, perdendo as esperanças da vida e ninguém desconfiou!

Muitos se refere ao suicídio como uma ação covarde e egoísta! "Nossa como ele não pensou na família?" Prefiro não julgar dessa forma! Eu acho que o suicídio é uma resultante de um desespero repentino, as vezes a pessoa não está pensando sobre... mas no momento do desespero cometeu o ato!

A depressão é uma doença silenciosa, vai corroendo a pessoa por dentro até obviamente não restar nada, porém é uma doença que não trás marcas, logo ao mundo exterior tudo parece bem, mas internamente há uma guerra acontecendo! E em alguns casos a solucionática acaba sendo trágica!

Eu vejo o mundo um pouco em desequilíbrio, é tanta tecnologia, tanta modernidade, tanta correria que estamos perdendo a essência da coisa!

Não temos mais privacidade, não temos mais um tempo íntimo, não temos uma particularidade, não temos tempo para pensar na gente, não temos tempo para parar no meio de todo esse caos e avaliar as coisas, analisar o que está acontecendo... Por fim não vemos o mal, apenas o sentimos! É tanta informação, tanta coisa girando ao mesmo tempo, que não temos mais solução para nada!

É importante saber que temos que colocar a mente acima de tudo e saber controlar nosso emocional... é muito desequilíbrio e dentro de tudo isso é muito fácil perdermos o controle! E isso pode acontecer com qualquer um em qualquer lugar!

Fique atento aos seus familiares e amigos! Vamos prestar mais a atenção nas pessoas, vamos olhar ao fundo de seus olhos, para tentarmos enxergar o que pode estar se passando com ela, vamos nos abraçar mais para sentir melhor as pessoas... Isso é necessário!!!! Mais sensibilidade e menos tecnologia... Necessitamos disso! Deixem um pouco de lado os celulares, estamos cada vez mais individualistas e dependentes dessas porcarias! Isso é grave, cada vez mais a gente entra em um buraco e não nos permitimos enxergar e entender o externo... Caminhamos para um individualismo sem fronteiras! Isso é perigoso! E as resultantes nada positivas!!!! Pensem na vida... Pensem em suas famílias e amigos!!! Dediquem um tempo maior as relações pessoais!!! Vamos fazer um mundo melhor antes que tudo se acabe!!! Um abraço!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário