18 de dezembro de 2009

Bends na Pentatonica

Ae Pessoal!
Agora vamos falar de um assunto um pouco delicado na guitarra, o Bend, executar um bend não é simplesmente  fazer o movimento na corda e boa, é muito recomendado prestar a atenção na nota que você deseja alcançar, pois o bend é uma nota longa, então se o seu bend estiver desafinado...Ferrou!!! vai soar como uma nota out-side, o que não é nada interessante quando pensamos em bend.

Não interessa da onde você vem.. interessa aonde você quer chegar...
O Bend é bem assim mesmo você deve focar mais na nota desejada e não na nota tocada, ou seja...
É uma desnivelação da nota original, onde através de uma nota e com uma elevação na corda você atinge outras notas, como!!!??
Se você está segurando uma nota dó e fazer o bend um tom acima irá soar ré, se você fizer esse mesmo procedimento dois tons acima, vai soar mi, e assim por diante, por isso que digo que não interessa da onde você vem.. interessa aonde você quer chegar...
Se você deseja chegar em um mi, você pode fazer isso de várias maneiras, partindo de um ré usando bend de um tom, partindo de um dó sustenido usando um bend de um tom e meio.

Abaixo segue alguns exemplos de bends na escala pentatônica de mi menor, fiquem bem atentos em relação a afinação do bend isso deve ser muito preciso, se o bend é um tom acima você tem que fazer o bend exatamente um tom acima da nota original, senão soa como uma nota desafinada.



Nesse exemplo todos os bens são de 1 tom, procure também variar, focando na nota a ser alcançada, mas variando a original.
Exemplo: o bend na casa 15 na corda Sí é de um tom, ou seja é pra soar um mi na casa 17, você pode pegar como nota o original a casa 14 e dar um bend de um tom e meio, ou ir para casa 16 e dar um bend de meio tom chegando no mi da casa 17.
Valeu, abraço e bons bends!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário