25 de abril de 2010

Entrevista :: Rafael Bittencourt

Olá Pessoal!!!


Como foram de fim de semana!!??? É o domingão está acabando...hehehe
Então, hoje seguiremos com mais uma entrevista, com um dos guitarristas do Angra, o Rafael Bittencourt, conheci ele durante um workshop do Edu Ardanuy no EM&T Campinas, fui mostrar o blog pra ele, conversamos um pouco e então decidimos fazer uma entrevista com ele para o blog, o que de fato foi uma enorme realização pra mim!
Espero que vocês gostem, ficou bem legal, aproveito para agradecer ao Rafael pela entrevista, e pela atenção cedida ao Guitar Tech!!


valeu cara!!! Muito sucesso pra você!!








1-) O que podemos esperar desse novo CD do Angra, a volta do Ricardo Confessori, de certo modo instigou uma volta as raízes do Angra, ou vocês estão partindo par um novo conceito?

Sim. A volta do Ricardo nos levou a resgatar os ritmos e levadas que costumávamos fazer no Holy land.
Mas, com outra visão da coisa. hoje temos mais maturidade e experiência. As influencias e tendências musicais também são muito diferentes. Então o resultado é uma fusão musical do que acontecia no passado com o que estivemos fazendo nos últimos anos. Algo totalmente novo.


2-) O que anda ouvindo e estudando ultimamente?

Hoje estou Ouvindo o CD do BETO KOBAYASHI, que é um guitarrista de Campinas que tocou no mesmo dia que eu no evento do X Guitar Player Fest em Campinas e me impressionou demais pela sensibilidade, segurança e técnica. Ouço de Tudo um pouco, Children of Bodom, Michel Leme, Seal, Marisa Montes, Soilwork, Metallica, Foo Fighters, Rush, João Bosco etc.


3-) Atualmente endosser da Yamaha, conte um pouco sobre os seus modelos de guitarra.

Os principais que uso são a RGX-A2 e a AES-920 CUSTOM. A RGX-A2 é uma guitarra de série, não muito cara, porém excelente. Tem uma sonoridade super única e agradável. Tem um médio suave que e meu ver é bem melancólico. É versátil, leve e eu levo para todo lugar. É minha amiga. A RGX-A2 é mais nervosa. É pesadona nos dois sentidos, no peso e no som. Eles fizeram para mim sob algumas especificações que eu dei e foi concebida para o som pesado mesmo. É a minha guitarra principal no Angra e no meu Projeto paralelo, o Bittencourt Project. 

4-) No Bittencourt Project, vemos músicas bem diversificadas, como e quando surgiu a idéia de compor esse álbum? e há previsões para futuros lançamentos solos?
Eu venho há tempos querendo fazer um album meu com diferentes estilos, experimentando caminhos diferentes do Angra. Aos poucos, quando eu tive o material, gravei. Para mim foi um trabalho especial de lidar diretamente com meus limites, emoções etc. Porque quando se faz em conjunto, tem-se sempre ajuda por todos os lados de parceiros tão talentosos quanto você. Quando eu me propus o desafio de fazer quase tudo sozinho, eu tinha que encontrar as soluções para tudo à minha maneira, no meu rítmo etc. Então foi um aprendizado enorme. E uma entrega enorme. Acho que me expus completamente ali e as pessoas podem entender muito da minha personalidade e minha maneira de ver as coisa através daquele album. 

5-) Nós agradecemos sua presença aqui no Guitar Tech e gostaríamos que deixasse uma mensagem para seus fãs e leitores do blog...

Obrigado, Ramon, pelo espaço e pela iniciativa de divulgar a guitarra e a música instrumental neste país. A gente precisa de pessoas assim com coragem e que agem seguindo as paixões e não os impulsos materialistas. Abraços. 




www.rafaelbittencourt.com
www.angra.net


www.myspace.com/bittencourtproject
www.myspace.com/angraofficial 




É isso aí pessoal...espero que gostem!!!




ROCK!!!

13 comentários:

  1. Gostei bastante, nao conhecia seu blog, descobri pelo RT do RAFAEL. =D

    ResponderExcluir
  2. acho que há um pequeno erro ali, quando se trata da descrissão das guitarras dele, ele cita 2 opiniões sobre a mesma guitarra.Creio que seria a primeira da RGX-A2 e a segunda sobre a AES-920 CUSTOM...
    mas ótima entrevista ^^

    ResponderExcluir
  3. há um pequeno erro no seu comentário também..descriÇão..com Ç não SS ok!!??
    entendeu!!??
    a entrevista está show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Angra é a banda mais fodástica do mundo, e o Rafael Bittencourt é meu ídolo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ae Ramon, tem dúvidas que esse anônimo é o mesmo cara que comentou na sua foto? AUHUHASUHAUHAUA
    Do mais, ótima entrevista Rafael mostrando como é humilde.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito Rafael ! você é foda! uheuheh'

    ResponderExcluir
  8. gostei pra cassete ele é foda mano

    ResponderExcluir
  9. Fala Pessoal!!!
    fico muito grato q tenham gostado!!!continuem acessando sempre teremos entrevistas e assuntos legais aqui!!
    então pera..sobre o comentário..pela 'negligência' intelectual e musical, pela ignorancia e pelos erros ortográficos a gente já desconfia quem tenha sido neh!!!
    ahuaihaiha

    ROCK!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk
    muito bom
    adoro o rafaele
    d+
    parabens ai
    xd

    ResponderExcluir
  11. gostei da entrevista man!!
    ótimo trabalho =)

    ResponderExcluir
  12. Opa, se não me engano, na segunda pergunta, a segunda guitarra que ele menciona é a AES-920, certo ? Até pq, de pesada a RGX A2 não tem nada ;-)

    ResponderExcluir