27 de maio de 2010

Moving On! - Ramon Domingos

Olá Pessoal!!!

Segue mais um post para vocês...

Moving On! é um som instrumental de minha autoria, Sim! um dia pretendo gravá-lo. resolvi postar aqui por que acho os temas dessa música bem interessante e didático.
Foca muito no lado técnico, já que o tema é todo sextinado formado por tappings..

Essa composição nasceu naturalmente quando estava estudando um pouco de tapping, comecei a 'rascunhar' e o tema começou a se formar, depois reestruturei algumas coisas e o som ficou pronto!

Bom... vou explicar à vocês como rolou o desenvolvimento dessa música.
Primeiro Passo... Subdividi a introdução em quatro partes: Tema1 Tema2 Tema2 (Variação) Tema3... Questão de organização!!! hehehe..é importante...

O Primeiro tema foi construído na Penta de Am, mixando o primeiro e o quarto shape da escala, faço esse 'mix' usando two hands no quarto modelo, que também pode ser feito com um ou dois dedos, depende do executante, fica aí a prova de que com coisas simples podemos fazer uns sons bem legais, como no caso desse tema que surgiu à partir de uma escala super simples e se tornou algo muito interessante....

O segundo tema também é todo sextinado, porém usei algumas notas chaves, mantive o tapping na nota Sol e variei o resto do tema entre as notas Dó Si e Lá, tonalidade de Sol maior mesmo, na variação do tema eu pego a quinta justa de todas as notas desse mesmo tema.

O Tema 3 é mais uma passagem do que um tema, aqui eu saio do Tema 2 para cair no improviso então esse tema é bem curto, fazendo uma 'ponte' entre o tema anterior e o improviso, ele é meio bizarro usei um two hands também entre Sol e Sol Sustenido, variando entre o Dó e o Ré, mudando um pouco a subdivisão rítmica para ficar claro a chamada para o improviso!!!

Bom... de teoria e técnica é isso, agora iremos à aplicação...quem quiser tirar o som segue o tema abaixo... espero que goste!!!


Valeu Pessoal!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário