22 de novembro de 2010

Solo em Sol Mixolídio

Fala aí Pessoal!!!
Como vão vocês!!!??

Venho aqui com um post fresquinho e muito interessante, trata-se de um solo em Sol Mixolídio...
Na verdade bolei esse solo hoje de manhã ao estar improvisando no modo... criei o lick gostei e depois escrevi...achei muito interessante a forma com que ele é distribuído... já vimos aqui que o mixo é um modo maior com a sétima menor... em relação ao Sol, a sétima será o Fá natural.... nota na qual o solo começa, sendo mais exato comecei a partir de um aprpeggio na tríade de Fá Maior, caindo depois em uma frase de two hands, nessa parte as coisas se complicam um pouco, pois a execução desse two hands não é nada fácil, é um padrão de quatro notas por cordas e na mão direita usamos três dedos na execução do two hands, tudo isso em sextina, hehehe, depois disso tem um fraseado aproveitando a formação das notas da mão esquerda mas agora com tapping em fusa... terminando em um bend...
Logo após isso entra uma progressão aí já voltando no Sol Jônio em fusa.... palhetada alternada! terminando também em um bend de um tom!

Muita atenção ao estudar o lick a execução é bem complicada.. atentem-se na divisão rítmica e usem sempre o metrônomo!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário