27 de dezembro de 2010

Capa Selecionada!!!!

Boa Tarde Pessoal!!!

Tudo em cima!!!

Bom.. já temos a capa escolhida!!!! depois da votação e até mesmo da enquete de desempate que ficou no caso entre as Capas 4 e 6... conseguimos chegar em um resultado final!!!

acredito que todas as capas ficaram bem legais, e estava muito difícil escolher só uma! por isso pedi a ajuda de vcs para escolher a capa mais legal!! acho nada mais do que justo.. vcs leitores que sempre participam e opinam em prol do crescimento do blog participarem comigo dessa escolha!!

Valeu a colaboração aí pessoal.. tanto na primeira como na segunda enquete!

Bom!!! chega de enrolação né.. vamos divulgar a vencedora.. a segunda enquete teve 13 votos... total de 8 votos na Capa 4 e 5 na Capa 6.. logicamente.. temos a Capa 4 para ilustrar esse meu primeiro trabalho!!!!


Vou falar agora um pouco do método de maneira geral!!!
Esse método sobre escalas pentatônicas é um apanhado geral de muito estudo e pesquisa ao longo dos anos, porém primeiramente é interessante falar o por que de escrever sobre a pentatônica, como já disse inúmeras vezes poderia estar escrevendo de muitas outras escalas de um certo modo muito mais abrangente, complexa e funcional do que a penta... porém.. vejo no nosso universo guitarrístico que muitos excluem a penta.. deixando a um pouco de lado.. pelo fato de ser uma escala simples... com poucas notas e poucos shapes... eu mesmo já fiz isso inúmeras vezes.. logo meu objetivo com esse método é trazwer a público diversas modulações intervalares, combinações.. e inúmeras situações na qual essa escala se mostra muito mais usual do que os simples shapes que conhecemos.. aqui trato além das convencionais.. maiores e menores... penta blues penta com sétima, penta com sexta, penta com sexta menor, pentas exóticas, pentas modais, combinações através dessa escala onde podemos ter outras, licks, exercícios tudo muito bem explicado.. além de algo muito usual e explorativo que são as pentas de 3 e 4 notas por cordas.. trago um pouco da história das escalas, discografias, biblíografias, métodos e video aulas na qual aconselho a apreciação a modo que venha a contribuir e reforçar ainda mais os conceitos sobre essas escalas!!!

Em relação a parte escrita... priorisei uma linguagem leve... e direta, sem me prender a uma escrita carregada, pois acho que isso não é legal!!! então a metodologia está simples e direta.. como fazemos aqui no blog.. tudo da maneira mais simples e objetiva... um verdadeiro bate papo entre autor e leitor!!!!

O método está pronto! porém passando por uma revisão e correção dos detalhes... acrdito que em janeiro já da para entregar e disponibilizar as primeiras cópias!

Também acompanha um CD com playbacks de variados estilos e tonalidades, para por em prática tudo aquilo que for aprendido!!!

acredito que tenha ficado bem legal.. coloquei bastante coisas.. está bem completo!!! são mais de 60 pgs. falando sobre pentatônica.. da para aprender legal!!!

É isso aee!!! a vcs obrigado pelo carinho, apoio e força!!!! 

Feliz ano novo a todos!!!


ROCK!!!!

4 comentários:

  1. Aeww. Essa capa ficou muito daora, mano! \o
    Massa, tô doido pra ver o conteúdo, deve ter ficado responsa.

    Valeu man!

    ResponderExcluir
  2. fala aruã meu velho!!! como é que vc está? td bem!?? fui muito criterioso e emblobei diversas coisas!!! ficou um apanhado getal mesmo cara!!! estou muito ancioso.. porém as festas de fim de ano, as viagens atrasam um pouco as coisas.. mas não da nada não em breve sai!!!

    valeu a força man!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Opa, tô bem! Valeu...
    Tem problema não, fico no aguardo aqui, enquanto isso vou aproveitando pra dar uma lida no blog. \o

    Valeu bro.

    ResponderExcluir
  4. boooa!!! a demora vem por melhor... pis era pra ficar pronta nesse mes de dezembro... porém achei algumas coisas interessantíssimas para colocar.. heeheh
    abração

    ResponderExcluir