6 de fevereiro de 2011

RIP :: Gary Moore

Olá Pessoal!!!

Hoje não é um dia nada alegre para nós guitarristas... perdemos um de nossos maiores ícones da guitarra... o grande mestre gary Moore, sei que seu nome não vaga entre os mais populares, mas sua habilidade e feeling tinha um sentido único!
Particularmente, é uma grande perda, pois é uma enorme infuência para mim, não é o que você toca, é como você toca e a perfeita combinação de timbre e expressividade desse talentoso músico foi algo que me chamou a atenção, me lembro na época em que tinha por volta dos 18 anos, era muito fã de guitarristas virtuosos, o conheci pelo pelo professor que me mostrou Still Got The Blues, fiquei maravilhado com o tema e resolvi conhecer mais... ele fez cair por por terra toda minha admiração por guitarristas que tocavam 'rápido'  aí entra o lance da expressividade, da emoção passei então a dar mais atenção para esse tipo de música, sua maneira de tocar era muito impressionante, impactante, de fato é um cara que se diferenciava e é isso que devemos buscar como músico, não é muito fácil perder um grande ídolo como Gary Moore que fez escola que marcou sua identidade na guitarra de forma tão mágica, acredito que não há outra palavra, é um gênio, um cara que reinventou o blues e trouxe uma maneira única de tocar guitarra, nós guitarristas entendemos muito bem disso e é notável a emoção de sua música nota por nota...

É uma grande perda para a guitarra.. para o Blues, a música em geral, voz perfeita, timbre incomparável, temas belos, um estilo e musicalidade inconfundível.. como consolo ficam-se suas maravilhosas obras musicais que escreveram um grande capítulo na história do Rock N Blues e ajudaram a construir um legado muito importante para a guitarra...

Gary Moore veio à óbito nessa madrugada as causas da morte ainda não são conhecidas, começou sua carreira na adolêscencia tocando em bandas da sua cidade, logo ingressou na banda Thin Lizzy e em 1979 se lançou em carreira solo com o Hit Parisienne Walkways tranzendo a público composições no segmento Rock Blues!!!

Still Got The Blues!!! Será sempre nosso grande mestre!!! Descanse em paz!!!



ROCK!!!

3 comentários:

  1. Gary Moore era realmente um grande mestre e ótimo tocador de Blues, provavelmente o primeiro solo que eu aprendí foi o de Still Got The Blues com meu primeiro professor, era iniciante e nã manjava de blues mas quando ví o clip desta música em casa fiquei pasmo, cara que música linda que é, e foi com essa música que aprendí a solar então nunca me esquecerei deste mestre!!!

    Valeu cara, ótimo Blog

    ResponderExcluir
  2. com toda a certeza! era um guitarrista diferenciado com uma afinação precisa e um feeling muito distinto.. acho q vale mto a pena, ouvir, admirar e estudar esse cara pois ele tem mto a acrescentar a todos os guitarristas era um cara sensacional! fico triste por perder um idolo do qual sempre tive grande admiração e sempre foi um dos meus favoritos! é uma grande perda para a música em geral! porém ele deixa um legado muito importante me termos de guitarra! vamos aproveitar isso!!

    valeu cara muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. De fato, Gary Moore em cada nota expressava o que muitos não conseguiam em dezenas.
    Foi um grande guitarrista de blues, genero pelo qual me apaixonei graças a ele.

    Gary Moore!

    ResponderExcluir