19 de maio de 2012

O que é tocar guitarra?

Fala galera... Enfim segue as respostas para a pesquisa que fizemos.

O que é tocar guitarra? Parace algo simples né.. mas é uma pergunta que te faz pensar sobre... baseado nisso fiz essa pesquisa... e tivemos as mais variadas respostas.. o que foi muito interessante.. agradeço a todos os que participaram, isso é muito importante para todos nós valeu galera!

Primeiramente... tocar guitarra é um sentimento muito peculiar.. onde só nós que temos esse instrumento em mãos sabemos ao certo como definir, essa arte, essa vida.... Tocar guitarra é uma das minhas maiores paixões, desde o primeiro instante que tive uma guitarra em mãos, convivo e aprendo diariamente com essa paixão, com esse privilégio, artisticamente falando tocar guitarra é uma veia extensiva e expressiva do ser humano! Sinto a necessidade de me expressar e trazer ao mundo quem eu sou, porém não é minha particularidade fazer isso com palavras, gosto de fazer isso com sons, é algo mais místico, e gosto dessa arte. Tocar guitarra é algo que aprendo diarimente, eu nunca deixei de aprender nesse instrumento, é uma fonte de conhecimento, de vida, você pode expressar com uma única nota tudo o que você quiser. Não existem bons ou ruins, a arte não foi feita para ser classificada e catalogada, existe os mais expressivos e os menos, e acredite, quem toca com a alma... toca diferente! (Ramon Domingos)

Tocar guitarra é superar um novo desafio a cada nota. (Rafael Nery)

Tocar guitarra é ultrapassar cada barreira que o universo musical nos proporciona. (Ananias Soares)

Acho que tocar guitarra tem que ser diferente disso,
tem que ser mais, muito mais, porque a questão não é só a guitarra, mas a música. (Nicolas Henrique)


Guitarra é uma extensão do corpo, ela chora e rir conforme você chora e ri
Ela é sua maior força e ao mesmo tempo sua maior fraqueza, ela é uma musa de inspiração
Num mundo hoje onde todos são alienados, buscar de alguma forma sair desse meio é a melhor opção. (Nicolas Henrique)

Guitarra é a unica q me entende e nunca me abandona. (Pedro Henrique)

Tocar guitarra é se expressar através da música, exprimirir sua alma ao máximo através do instrumento e chegar a um ponto, onde as palavras já não servem mais, e não só a guitarra, qualquer instrumento. (Rafael Barbaroto)

Tocar guitarra é como eliminar o limite das palavras, se expressar com a alma, desabafar... Um escape para todo o mundo ao redor do guitarrista. (Pedro Henrique)

Pra mim tocar guitarra não importa se você toca bem ou mal, eu só acho que voce tem que colocar naquilo que você toca as suas caracteristicas para assim criar um estilo único onde voce toca o que voce sente, como se expressar através do instrumento. (Danilo Rovina Manfrê)

Pra mim tocar guitarra é uma maneira de expressar os sentimentos, demostrar sua raiva, sua felicidade, sua tristeza, desabafar através de seu instrumento não importa se você toca bem ou mal, o importante é amar seu instrumento, ele foi é e sempre será o cano de escape de todo guitarrista de verdade. (Pedro Dotto)

Tocar guitarra é algo sublime...
É ter infinitas possibilidades de utilizar sua criatividade, sua técnica e seu sentimento (que é o mais importante), para se expressar. Expressar sentimentos que em muitas vezes, palavras não seriam suficientes.
Abraços a todos! (Wellington Luiz)

Tocar guitarra é que me dá mais prazer, é um sentimento inexplicável, não é apenas um instrumento, é o que me move todos os dias, é tudo pra mim! (Bruno Morais)

Uns rezam, outros tocam guitarra (Alexandre Hard Cristiani)

Uns rezam e tocam guitarra, outros só tocam guitarra (o que já é muito mais do que suficiente). (Lucas Gordo Rosalen)

Tocar guitarra pra mim é fazer ela soar bem aos ouvidos com uma dosagem que na minha opinião se resume em técnica, teoria e execução (sentimento)!! (Jessé Oliveira)

Tocar guitarra é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. O músico tocou, toca e tocará a guitarra porque Narciso, filho de anô, quisera ouvi-la... ou não! (Jones Rocha)

Tocar guitarra é transformar emoções em vibrações... (Caio Negro)

Tocar guitarra pra mim é colocar o meu sentimento pra fora, o transformando em canções!
Tocar guitarra é o que mais gosto de fazer na vida!!!Não importa se vocè é iniciante ou profissional, o que importa é o seu som te faz bem e faz bem aos que o ouvem!!É algo que envolve muito mais que técnica, sem sentimento a técnica fica incompleta! (Ronei Rodrigues)

Tocar Guitarra é como fazer amor. Quanto mais ela grita mais eu quero tocar nela. (Marco Cardoso)

Toco guitarra desde os 08 anos de idade e esse ofício/missão/fonte de prazer faz parte da minha vida tanto quanto falar, comer ou andar. Uso este maravilhoso instrumento como a "saída do funil" de todas as minhas influências, experiências de vida, vontades, pensamentos etc. A guitarra, além de ser o instrumento que expressa minha essência, é um meio que me desperta para vários aspectos da vida, sem cessar. A música é muito generosa. Obrigado, minha amada e deliciosa guitarra!

Abraços,
Michel Leme

Tocar guitarra é ser intimo de uma maneira unica com aquela garota de seis cordas.E poucos atingem o devido grau de intimidade. (Silas Fernandes)



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário