28 de agosto de 2013

Estudo de Técnica :: Volcanic Eyes


Fala Galera!! Tudo bem com vocês???

Hoje veremos alguns riffs de uma composição minha, Volcanic Eyes, uma música tecnicamente muito trabalhosa, ela foi construída praticamente na semicolcheia, foram algumas ideias que foram surgindo e no fim tomaram esse formato. Analisaremos alguns interludes que ela possuem que são ótimas referências para estudos técnicos.

Começando pela introdução, ela está na escala de mi dórico, toda em semi colcheia, logo no inicio temos uma abertura grandes nos dedos, e a mão acaba se deslocando bastante principalmente na primeira parte, devido a maneira que o exemplo foi escrito.


Nessa segunda parte estamos trabalhando com base nos acordes de C, Dm, G, Am, porém digitando-os, melodicamente com algumas extensões com o uso das semicolcheias

Aqui voltamos para o mi dórico em semicilcheias, apenas alterando o padrão do exercício.
 

A última parte é o fragmento que mais exige técnica por ser uma parte complicada, com bastante abertura de dedos e palhetadas sweep! aqui a ideia inicial foram os arpejos supensos de Esus2 combinado com o modo dórico do acordes, Dsus2 combinando com a diatônica de Mi Menor, Csus2 combinando também com o Mi Menor e o arpejo de B(omit3)9b na mesma escala dos arpejos anteriores, a digitação é bastante trabalhosa, muita concentração nessa parte!!!

ROCK!!!