6 de maio de 2014

Técnica :: Palhetada Alternada (Cromatismo)

Salve Galera!!! Beleza??

Nesse vídeo eu trago uma ideia de estudo e 'manutenção' da palhetada, o exercício é simples, apenas um cromatismo ao longo do braço da guitarra, o que vale destacar nele é a dinâmica que ele segue... O exercício foi montado para que o guitarrista fique um certo tempo em contato com o instrumento, já que é um exercício longo, e abrange toda a região do braço, é muito legal para um warm up, antes de alguma atividade musical, ou até mesmo como um exercício para você dar um up-grade, ou refinar um pouco sua técnica de palhetada alternada.

Sempre falo para a galera, o desenvolvimento técnico depende de duas coisas, propriedades rítmicas, e um tempo concentrado de estudo, um bom tempo em contato com o instrumento, ou seja para um estudo efetivo, é legal concentração, disciplina e um certo tempo tocando esse exercício, esse exemplo trás justamente isso, ele aborda todas as regiões do braço da guitarra com todos os dedos, então para realizar esse exercício é necessário um tempo de concentração no que estamos fazendo!

No vídeo eu executo em colcheia, semicolcheia e fusa, e dou detalhes importantes do lick, e tambem dicas de um bom desenvolvimento técnico!!! Confiram!!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário