6 de junho de 2014

Entrevista :: Brunno Silva


Olá Amigos!!!!

Vamos com mais uma entrevista!!! nosso amigo Brunno Silva, que já apareceu no blog com alguns reviews, desta vez nos trás uma entrevista, nela o guitarrista fala sobre seu lançamento, New Time, sobre sua carreira, começo, projetos atuais e também sobre projetos futuros, entre outras coisas!



Confiram esse bate papo com esse excelente guitarrista... está muito legal, aproveito para agradecer ao Brunno pela atenção com o blog, e especialmente ao amigo Romel Santos que em paceria com o Guitar Tech tem disponibilizado ótimas entrevistas!!!



1-) Conte um pouco sobre seu início na guitarra, Quais foram as primeiras dificuldades e quais suas primeiras influencias?

Então, meu inicio na guitarra foi aos 9 anos de idade na minha cidade Itauna MG, onde comecei a me interessar, aos poucos fui vendo que era aquilo que queria para minha vida, me dediquei todos os dias, estudando 8 horas quando possível e sempre fazendo aulas com professores.
Aos 16 anos comecei a tocar na igreja, pois sou cristão e música para nós é muito forte, pois acaba que temos contato com ela todos os dias na semana.
Aos 20 anos me mudei para Belo Horizonte, foi quando comecei a trabalhar só com a música, trabalhei em varias bandas e com cantores solos. Gravei alguns CDs e Dvs neste tempo, aos 23 anos ingressei na banda do cantor gospel Gerson Freire, no meio gospel bastante conhecido e com ele aprendi muito, aos 24 anos inicia meu trabalho com cantor irlandês David Quinlan gravando cd e viajando por boa parte do Brasil e exterior.
Minhas influencias sempre foram Steve Vai, John Petrucci, Andy Timmons, Kiko loureiro, Frank Gambale e Jonh Mayer.




2-) Sobre o seu disco autoral, o “New Time”, podemos destacar um som bem requintado e com melodias muito bem destacadas, Como foi a produção desse álbum? Quais foram suas principais influencias, e quais suas prioridades musicais nesse trabalho?

O New Time é um disco que suas características são melodias marcantes e timbres, nunca quis fazer um disco onde a técnica sobressaísse acima da musica em si, claro gosto de técnica e sou técnico, mas para tudo há tempo e lugar.
A produção do disco foi toda minha e prioridade eram timbres e feeling.
Minhas influencias foram desde U2 com timbres de guitarras e bateras lindos até sentimentos da banda Jesus Culture, tive também guitarristas como Jeff Back como influencia também.
No disco tenho amigos como Cacau Santos, Téo Donellas  e outros que dividiram seus talentos para somar no ótimo resultado do disco.
Estamos preparando também para vender ele em formato digital, manteremos todos informados sobre isso.




3-) Como estão seus projetos futuros? Alguma previsão para um próximo lançamento?

Preparo-me para gravar segundo disco e também um DVD ao vivo com músicas no disco New Time e deste novo também. Mais ainda estamos nos preparando para isso.




4-) Você possui algum tipo de parceria ou endorsement que viabiliza seus projetos?

Sim sou endorser artista das marcas: Ibanez, Laney, Fire, Ibox, Cabrera Pickups, Evolutel Musical, Minueto Estúdio.
São empresas sérias que somam comigo para sempre atuar em parcerias.



5-) Em termos musicais, o que tem ouvido e estudado?

Tenho ouvido de tudo, de vez enquanto fico meio saturado, pois como sou músico de estúdio preciso ouvir outros estilos para gravar.
Atualmente no que GOSTO de ouvir, dou ênfase para Chickenfoot, DGM, Circus Maximus, Animals as Leaders, Dave Weckl, Paulo Schroeber, Richard Bona e Tribal Tech. 



6-) Sobre set up, (guitas, amps, e pedais) Como está suas configurações atualmente?

Meu setup uso Pedais Fire, Guitarras Ibanez já com meus modelos signature de pickups Cabrera BS Tone (breve nas lojas do Brasil e exterior ), Amplificadores Laney modelo IronHeart 120 e caixa laney, palhetas Lost Dog modelo Jazz. Tenho usado muito drive do próprio laney, pois vou de clean a até Metal extremo usando ele.



7-) Na atualidade é cada vez mais comum a presença da internet e da informática no meio profissional musical, seja a internet para abrir fronteiras em temos de divulgação, ou os programas para gravação, edição de áudio e vídeo, e até mesmo programas que trabalham o timbre de um instrumento, o que você acha dessa interação, e qual a melhor forma do profissional se interagir com esses meios para colher bons frutos para seu trabalho?

Internet se usando ela certa é uma ferramenta indispensável para qualquer profissão, na minha tenho usado ela desde para comunicar com músicos no interior de outro estado, como também para dar aulas via skype.
Hoje em dia vemos músicos se dando muito bem usando internet, pois ela abre caminhos onde sem ela seria um pouco difícil de chegar. No mais eu sou muito a favor do uso desta ferramenta.




8-) Com o lançamento do “New Time” você se lançou em uma turnê com datas até mesmo no exterior, como tem sido essa experiência para você?

Tenho viajado por algumas cidades do país e cheguei fazer fora, as experiências tem sido as melhores a resposta do meu disco tem sido positiva.





9-) Agradecemos muito sua presença no Guitar Tech e para terminar gostaríamos que deixasse uma mensagem para seus fãs e leitores do blog.

Gostaria de agradecer aos amigos da Guitar Tech por esta abertura e que venham outras oportunidades de nos comunicar, aos admiradores do meu trabalho meu muito obrigado e agradeço muito pela confiança.
Fiquem ligados nos meus canais sociais:




ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário