9 de abril de 2015

Técnica :: Extreme Pentatonics #7 Penta (Harmo Blues)


Fala Moçada!!!!

Seguimos então desbravando essa escala que é comum para muitos guitarristas e instrumentista, porém com um olhar mais técnico sobre essa parada toda!

Nesse sétima edição trago para vocês um exemplo na penta harmoblues! Nesse lick apenas acrescendo as notas comuns nas escalas blues e harmônica! respectivamente a 4A e a 7M, dessa forma sob os shapes 3 e 4 da penta de Am geramos um cromatismo um tanto como curioso e legal de se tocar! Porém com uma parte técnica bem elaborada! Fiquem atentos as aberturas de dedos!

Nesse exemplo aproveitei as três oitavas que o braço da guitarra pode me oferecer de acordo com esse raciocínio das pentas!

Segue Abaixo!!!!




Sim! Esse padrão de digitação está em séptinas! E isso é bem difícil de executar! Comecem os treinos com andamentos moderados, e vão aumentando gradativamente, uma boa dica... A cabeça do tempo vem sempre na primeira nota de cada padrão isso ajuda um pouco! Eu ando meio de saco cheio dos padrões mais comuns, então ando escrevendo umas coisas muito loucas! hahah

Um outro toque! Prestem bem a atenção na sonoridade, esse conceito de harmo blues trás outras concepções! Acredito que esse 'mix' balanceie tais sonoridades tão característica de cada escala, gerando novas nuances! Fiquem ligados nisso!!!!

Bons Treinos!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário