25 de junho de 2016

Papo no Backstage :: Caminhando e caminhando...


Hoje eu parei cinco minutos na vida para refletir sobre os últimos dez anos! Nesse belo 2016 eu completo minha primeira década atuando nessa profissão maravilhosa que é a música.... Bom... muita coisa aconteceu nesse período e o mais legal de tudo é olhar para trás com a grata certeza de que tudo está valendo a pena!

Aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo, pude testar meus limites até o extremo... e pude ver que cada vez que você chega nos seus limites, você expande suas capacidades! Pude me enfrentar.. travei guerras comigo mesmo! Me desafiei... Me coloquei no risco!

Houveram dias de desânimo, derrotas, de sentar e pensar em um outra vida.. em cogitar o arrependimento! Porém sou grato e me sinto nobre por ter sido escolhido pela a música!



Acredito que nesses dez anos a coisa mais importante que aprendi foi ser persistente... agarrar os objetivos com unhas e dentes e nunca largar...



Bom.. Tive que me preparar... estudar absurdamente e desde cedo entender que a minha proposta de vida não era como a propostas das pessoas "normais". Nasci para fazer da música meu caminho e já entendi como deve ser feito!

Criei a sede por grandes desafios... Me conduzi no hábito de nunca querer estar parado, tento evoluir diariamente... sou muito inquieto em relação ao desenvolvimento da minha carreira... Estou sempre correndo... de um lado por outro... enxergo uma vida em apenas um minuto e vejo o quanto posso fazer em pouco tempo! Ultimamente essa tem sido a minha proposta, o máximo de coisas que consigo fazer em um curto espaço de tempo... infelizmente ou felizmente assim que as coisas devem ser.

Entendi que minha realidade é diferente das ditas... realidades "comuns" não entro as nove para sair as dezoito! Fico na ativa o máximo que consigo!

Vida de guitarrista é muito louca... são dezenas de compromissos na semana, quando você para e respira, sua semana já passou! Não há muito tempo para estar com os amigos... Sou conhecido como sumido, figurinha difícil, sempre muito pouco tempo para diversão.... sempre sacrificando horas de lazer para desencalhar alguns jobs!

Acredito que não faço demais.... vejo até muitas pessoas fazem muito mais com muito menos.... Eu apenas amo de paixão o que faço!!!

Vivo um momento incrível nesse 2016 e a vida não poderia estar melhor!!! O Guitar Tech chegando à níveis inimagináveis, o cd vindo aí... shows e mais shows, workshops, novos projetos... alguns deles bem ambiciosos.... coisas envolvendo parcerias internacionais! Vejo tudo isso como uma consequência do que foi traçado nos últimos dez anos!

Não foi uma decisão muito fácil... dez anos atrás entrar de cara na profissão!!! Poucos recursos! Pouca experiencia, e muito falatório desnecessário de pessoas que só querem nos desanimar, algumas palavras feriram.. mas também muito me fortaleceram.. tive certos receios... havia muitas dúvidas, mas uma paixão enorme por esse trabalho!!! Sou uma pessoa qualquer... apenas amo muito o que eu escolhi para minha vida!! E nesse tempo entendi que só o amor transforma as pessoas!!! Tudo que fiz, minhas vitórias, minhas conquistas... minha persistência.. tudo feito pelo amor à música.... não há nada de especial, você não precisa ser X, Y ou Z para realizar seus sonhos... você apenas precisa achar algo que você ame de verdade, então você será capaz de tudo! Sim.. será capaz de tudo.. de tudo mesmo!

Eu lembro quando iniciei na profissão minha mãe me deu um conselho que todos os dias quando acordo me lembro dele para me fazer forte o suficiente e encarar o dia. Ela apenas me disse "Se quer seguir na música e isso te faz feliz... Ok! Mas você deve ser o melhor!" Talvez na época eu não tenha entendido o conselho... mas hoje eu entendo como ser "o melhor" e o que isso verdadeiramente significa! Bom.. você tem que ser o melhor de você a cada dia! Crescer a cada dia! E estar pronto para tudo!

Nesses dez anos foram incontáveis aulas, shows, workshops, gravações, artigos, posts, entrevistas! Ensinei muita gente e aprendi muito também... mais aprendi do que ensinei na verdade... e quero estar sempre aprendendo.. coloquei uns caras no mercado, encorajei pessoas a seguirem seus sonhos.. diverti algumas com solos de guitarra... fiz amigos.... fiz parceiros.. assinei contratos, errei, acertei criei um blog.. fiz dele um dos principais portais de guitarra até mesmo em termos internacionais e o melhor de tudo... ainda tem muita coisa por vir! Entendi que o sucesso é estar sempre na busca dele! e felicidade é fazer o que se ama!

Algumas vezes nesse caminho vi que coisas teriam que ficar para trás para que houvessem outros ganhos, as vezes perder é ganhar lá na frente, analisei os problemas, pensei nas dúvidas nas indecisões, sempre na intenção de fazer o meu melhor e conseguir resultados melhores!

Não teve jeito.. tive que me tornar uma pessoa organizada (até um certo ponto) tive que optar pelo pragmatismo, tive que me tornar um profissional extremamente sistemático... caso contrário as coisas não acontecem! Sabe aquela coisa de você se planejar minuto à minuto e as coisas não podem sair desse circuíto... é mais ou menos assim! Eu acho que o músico... artista em geral.. tem uma dificuldade enorme em conciliar seus papeis, cumprir horários e datas... o maior defeito dessa classe é esse... não cumprir prazos e horários... isso me deixa puto da vida!

As coisas são corridas!? Ora... digo a você meu caro leitor... nunca tive uma vida tão movimentada... Mas acho bom! Gosto da forma que as coisas se caminham.. e vai apertar mais ainda!!! rs! Não há problemas... Temos que estar pronto.. cada dia é uma nova guerra! É importante entender seu papel nesse mundo.... vim pra cá (ao menos nessa passagem!) para fazer o que amo... a vida é muito curta para não buscar a felicidade.. e de fato isso é felicidade! Fazer o que ama é se encorajar.. é crescer todos os dias, é ter um propósito e fazer sua vida valer a pena! Você só tem uma única vida... a ame e preserve-a.... faça aquilo que você ama!!

Do mais hoje olho pra trás e fico feliz de ver que tudo está se conduzindo bem.. e está valendo a pena! Sei que o propósito é grande... tenho forças para seguir na caminhada.. nunca pararei.. e quero conquistar muitas outras coisas ainda!!! Não sei como serão as coisas lá na frente, tenho projeções... Mas deixo a vida seguir, vamos ver com tudo se desenrola, vamos ver daqui há dez anos, quando novamente eu parar para analisar a vida e fazer essa linha do tempo.... olhar pra trás e ver o que foi feito... espero sempre poder me sentir realizado e poder tocar guitarra até meu último dia de vida!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário