22 de junho de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #1 - Randy Rhoads


Fala Galera!!!!

Iremos iniciar mais uma série de exercícios aqui no blog!!! Basicamente é algo muito legal.. que já gostaria de ter feito antes! Pois chega até ser uma coisa bem pessoal minha! Basicamente vamos abordar 12 grandes nomes da guitarra (os que mais me influenciaram) e vamos criar alguns licks dentro dos padrões e técnicas abordadas por esses guitarristas. O que é muito legal! Pois não vamos usar nada pronto.. iremos criar algo a partir do legado desses monstros... acho interessante também pois assim vocês conhecem um pouco das minhas perspectivas nesse instrumento e os principais caras que estudei!

Para abrir essa série criei um lick em tapping baseado nas ideias do guitarrista Randy Rhoads!!! Acho que não teria um cara mais legal para iniciar essa série do que Mr. Rhoads!!! Um cara que admiro muito na guitarra!!!! Então segue...




Particularmente gosto muito dessa técnica! Aqu trabalhamos algumas sextinas em Bm em um padrão muito comum do Randy! As notas-tempos estarão sempre nos tappings, o que facilita a aplicação prática e rítmica do exercício. Importante sempre usar o metrônomo ou uma bateria programada... Bons Estudos!!! Amanhã teremos mais!!!!



ROCK!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário