16 de agosto de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #7 - Yngwie Malmsteen


Bom Dia Guitarristas mundo á fora!!!

Voltamos com o sétimo episódio da nossa série "Guitar Monster Tricks", retratando as melhores técnicas dos grandes nomes da guitarra mundial.

Yngwie Malmsteen não poderia estar fora dessa lista! Tive contato com sua música em meados de 2005 quando um amigo meu me emprestou um DVD do G3 - Live in Denver, Malmsteen, Satriani e Steve Vai! Uma porrada tremenda!

Todos me fascinaram! Mas o que me chamou  a atenção em relação ao Malmsteen foi a sua excentricidade, habilidade técnica, presença artística e sonoridade.

Óbvio que em tal época eu não tinha as mínimas condições de encarar um som do Malmsteen para entender à fundo seus raciocínios musicais, anos depois estudei algumas coisas e vi o quão interessante e pioneira era a obra desse guitarrista.



No exemplo acima tento retratar algumas sonoridades da escala harmônica de Am, conceito que o guitarrista costuma explorar com frequência, trabalho em um padrão de semicolcheias em três oitavas, o lick é simples e o padrão de fácil assimilação, deixando bem clara a intenção da escala harmônica... Espero que curtam!!! Bons estudos... Não esqueçam do metrônomo!!!


ROCK!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário