24 de outubro de 2016

Os 5 Conceitos :: Sua vida no Estúdio!


Fala Moçada! Como vão!?

Seguimos com mais um post, mais algumas dicas para facilitar seu desempenho como músico estudante ou profissional, pensei em abordar esse tema pois é algo frequente, e há algumas dicas que com certeza podem ajudar no seu desempenho! Vamos à elas!





1-) Chegue pronto!

Vamos levar em consideração que isso é o mínimo ok!? Chegar pronto para gravar! Estúdio não é local de estudo, seja pra sua banda, ou para um outro artísta estude as músicas antes, chegue com tudo pronto para gravar, entenda as fases de produção (pré-produção/ produção/ pós produção) e saiba se localizar nelas e como se portar! Não perca tempo em estúdio, chegue na certeza que fará um ótimo trabalho!


2-)Tenha paciência e objetividade

Em estúdio coisas podem mudar, você pode começar a gravar sua música e ter a impressão de que algo deva ser alterado, pense muito bem sobre.... Pense muito antes de entrar em estúdio, claro que sempre há uma ideia diferente durante a fase de produção, alguma sugestão do produtor que as vezes precisamos considerar, explore bem a fase de pré-produção, isso fará as coisas correr melhor nas outras fases do trabalho


3-) Considere as fases de produção

Isso é importante! Pense sobre, isso te ajuda a se localizar melhor, definir melhor as coisas, e não se perder, diante do seu próprio trabalho!


4-) Organização

Faça tabelas com os horários e sessões de gravação, e vá fazendo um "check" daquilo que for cumprido durante as gravações, isso ajuda a manter o controle das coisas, durante uma produção é importante ter o controle das coisas, geralmente a gravação de um cd, ou de algumas músicas demanda uma quantidade enorme de trabalho e dedicação, precisamos se estabelecer para ter o direcionamento de tudo isso!


5-) Abandone!

Sei que parece estranho! Rssss... Mas chega uma hora que você há de abandonar as coisas, o processo de composição e edição, nunca tem fim, sempre há o que melhorar, porém o trabalho uma hora ou outra precisa ser finalizado, saiba a exata hora de considerar o trabalho pronto! Saiba exatamente o ponto onde as coisas estão legais e já podem ser consideradas prontas!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário