11 de novembro de 2016

Os 5 Conceitos :: Trabalhando seu Repertório



Salve, Salve Moçada!!!

Caminhando à largos passos aqui no Guitar Tech, mais um post para vocês! Hoje vou dar algumas ideias de como estudar da forma mais eficiente os sons que curtimos e queremos tocar, formando assim um repertório cada vez mais amplo!!

Então seguem abaixo algumas boas ideias!






1-) Ouça três vezes a música!

Exato! A primeira vez você vai ouvir por ouvir, um exercício inicial para sua mente! A segunda vez você vai ouvir e reparar no seu instrumento, seja ele qual for, dessa forma você vai sacando em primeira instância como funciona a parte que você vai tocar na música! A terceira vez, ouça e preste a atenção nos outros instrumentos! É importante estar atento à isso, ao que os outros estão fazendo, entender as viradas de bateria, interpretação da voz, se atente ao BPM também!


2-) Tenha ciência do que você vai tocar!

Baixe uma TAB, cifra, ou se você toca as coisas de ouvido, enfim.... a forma que quiser, inicialmente avalie a música, analise os acordes, preste a atenção nos riffs e solos, entenda a tonalidade dessa música!!!


3-) Mãos à Massa!!!

Comece a tocar! Fragmente essa música, trabalhe a introdução, depois vá aos versos, refrões e assim por diante, deixe os solos por último!


4-) Isole as partes mais difíceis!!!

Isso é muito importante, na análise que você fizer dessa música, isole os pontos de dificuldade, e trabalhe eles à parte, use um metrônomo para partes rápidas ou com uma rítmica mais elaborada, depois aplique na música e toque ela inteira!!!


5-) Toque com o áudio original!

Algo indispensável no estudo de repertório, tocando sempre como áudio original de música, você estará comparando sua versão com a versão original, dessa forma você se "vicia" em fazer o certo, se atentando à todos os detalhes e sempre mantendo o andamento, acentos e propriedades rítmicas o mais próximo do original possível!!!!

Valeu!!! Espero que gostem das dicas!!!! Um abraço!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário