9 de novembro de 2016

Papo no Backstage :: As vezes é necessário uma mudança!


Olá meus amigos do Guitar Tech!!!

Seguimos com nossas postagens! Agora quero trazer pra vocês um papo interessante, as mudanças que a vida nos obriga a fazer, ou até mesmo aquelas que você mesmo toma a iniciativa e vai lá e faz!

Independente da faixa etária, cultura, localização... mudanças nós temos nas mais variadas fases da vida, seja aquela mudança chata de colégio, quando você precisa se habituar à um novo local, novas amizades, mudança no trabalho, mudança de cidade, país, mudanças de forma geral!





Nunca é fácil! E todas elas giram em torno de sair do nosso ponto de conforto, porém algumas são necessárias e adiar a mudança só piora os efeitos negativos da mesma!

Creio que com o passar do tempo fica mais difícil você pensar em certas mudanças, vejo isso de forma geral, quando somos mais novos com uma carga de responsabilidade não tão grande assim fica mais fácil, me lembro em 2009, quando passei a trabalhar integralmente com música, foi simples! Não tive que pensar em muitas coisas, apenas mudei o foco da profissão! Não tinha dependentes (hoje tenho um gato! rsss..) não haviam muitos boletos sobre minha mesa, apenas pensei e fui! Vejo algumas pessoas da minha faixa etária, quase nos trinta querendo fazer esse giro que fiz anos atrás, bem mais difícil que antes, por isso não podemos pensar em adiar nossas mudanças, por mais difícil que seja, a atitude deve ser avaliada e se a conclusão for positiva... Vá!!!!

As vezes nós projetamos, as vezes é imposto!! Uma mudança de cargo, uma mudança de cidade devido ao trabalho, quando somos solteiro, sem dependentes tudo fica mais fácil, porém quando o cara tem uma família há outras pessoas envolvidas!

Me lembro quando meu pai em 2008 (um ano antes da minha mudança profissional) estava praticamente certo de assumir o um cargo em uma usina na China!!! Sim... China!!!! Pensava eu... ficava me imaginando...comendo pombas, baratas e sopa de cobra! na época eu torcia o nariz, mas e se tivesse rolado? Como seria? Não sabemos né! A crise mundial da época barrou as negociações! Mas eu ficava imaginando o que seria da vida atual na China? Teria eu seguido música? Teria eu feito alguma outra coisa? Casado com uma chinesa? Doido pensar sobre essas decisões que afetam ou mudam o rumo de nossas vidas!

Sim! Meus caros... vocês que acompanham minhas palavras!!! É esse o peso de nossas decisões! Com certeza você já se viu em uma situação que teve que decidir entre um caminho ou outro, uma cidade ou outra, uma mudança ou outra! Como foi? Conte pra gente aí nos comentários!

De certo modo sempre reagi bem as mudanças, sempre quando aparece algo, ou até mesmo quando eu projeto uma situação e ela acaba aparecendo na minha frente tento ser sempre o mais racional possível... e pensar nas consequências que tais mudanças pode gerar nas questões profissionais e pessoais!

Importante você refletir se vale à pena, em uma mudança seja ela qual for há sempre pontos positivos e negativos, já dizia um amigo meu, para ganhar há de se perder por um lado! Infelizmente nada é perfeito, para somar em um lado, as vezes acabamos por subtrair em outro, normal, por isso ficamos indecisos, e passamos dias, semanas pensando sobre, porém quando a decisão está feita não demore muito para colocar o plano em prática, as vezes não podemos perder muito tempo, temos que fazer, simplesmente assim, agir! Da noite para o dia colocar em prática nossas mudanças em prol do crescimento, mesmo que haja certas coisas desagradáveis no processo de adaptação, sempre é válido! Vejo também que o "tamanho" do desafio da mudança é proporcional ao ponto que você quer chegar, as vezes na empresa que você trabalha apareceu uma vaga para um cargo acima do seu, claramente os desafios são maiores, porém a recompensa é proporcional! Lembro-me quando estava conversando com o Joel Hoekstra (Whitesnake) perguntei sobre a os primeiros meses no Whitesnake, ele disse que realmente foi um processo de adaptação pesado, mas que a experiência ajudou, você assumir um cargo em uma das bandas mais lendárias da história do rock exige personalidade, equilíbrio, muito background.... Nisso que a experiência ajudou o cara! Hoje ele está figurando entre os nomes mais populares do instrumento no mundo todo!

A mudança é sempre um risco que você assume, se você se manter sentado no sofá o tempo todo não há risco nenhum, se você é um cara ativo sempre em busca de novas oportunidades, sempre buscando mudanças, elas serão corriqueiras no seu cotidiano... E isso é bom, importante você se manter ativo, de uma forma ou outra, esteja sempre em movimento, as pessoas que você admira só conseguiram o que queriam por que não ficaram acomodadas, do mais ninguém virá te buscar em casa! Esteja atento esteja ativo! Não tema os redirecionamentos no seu caminho, mudanças são sinais de evolução, são momentos pra você mostrar sua capacidade, com certeza em um momento posterior quando precisarem de uma pessoa para uma determinada função irão lembrar de você, pois reagiu bem as adaptações!

Porém uma mudança nunca virá sem que você tenha um objetivo, o objetivo é aquilo que te arranca da cama as seis da manhã, e ele te posiciona no caminho, você vai seguindo, planejando sua rota de acordo com o que almeja, as oportunidades aparecem para você que está buscando, mantenha-se atento, e não tenha medo do que pode vir no futuro!!! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário