8 de novembro de 2016

Papo no Backstage :: A importância do Aprendizado


Boa Noite meus amigos!!!

Nesse finalzinho de terça feira início de quarta aproveito um tempo vago para trocar uma ideia com vocês!

Hoje o papo é sobre o aprendizado e como estar sempre evoluindo dia após dia! Isso é importante!





No momento eu penso assim, em tudo que sou inserido, seja uma experiência boa ou não tento levar uma lição! Não sei ao certo se isso é aprendizado, experiências de vida ou uma somatória de ambos!

Talvez a idade traga um pouco dessa linha de raciocínio, com o tempo vamos ficando mais racionais, ou talvez hajam pessoas que possuem uma racionalidade mais aflorada e mantenham sempre a antena ligada!

Seja na profissão seja no meu cotidiano sempre extraio bons aprendizados, até das coisas mais simples, se é possível encontrar um caminho mais eficiente nas pequenas tarefas do dia à dia, por que não né!

Penso que nunca devemos nos acomodar, mesmo que eu esteja desempenhando uma tarefa de maneira satisfatória, sempre penso um jeito de ser melhor! Temos que tomar cuidado com essa questão, da conformidade, em você se conformar, se contentar com o que está sendo desenvolvido, isso pode ser em tudo, no seu trabalho ou na sua vida pessoal! O principal ponto para as coisas melhorarem é faze-las novamente e não é por que está bom que não pode melhorar, não é mesmo!

Tenho esse compromisso com a música e vejo esse fato como uma determinante na minha carreira, sempre aprendendo, com os seus erros, para que eles não ocorram novamente, com os erros de terceiros para que esses sejam evitados, com seus acertos, na intenção de buscar algo melhor e também com os acertos das outras pessoas, lhe servindo de bom exemplo!

Eu sempre faço dessa maneira, observo as inúmeras pessoas que convivem comigo, observo o meu dia à dia e a forma que lido com as coisas, o aprendizado pode estar em tudo, hoje mesmo tirei dois novos aprendizados que não tem muita relação com a música, mas que futuramente podem ter, tudo o que você aprende pode ser vantajoso para você!

Porém vejo que são poucos que estão dispostos a aprender, vejo as pessoas cada vez mais fechadas em si, reclusas, encrustadas nas suas opiniões, vejo muita gente falando o que não precisava ser dito, opinando onde de fato não possuem tal conhecimento, nada mais me afeta, só desejo.... não ser assim, em torno disso tudo, se desviando de caminhos não convencionais, se apegando as coisas boas a gente vai crescendo, passo à passo, dia após dia, sempre um degrau à mais!

Porém vejo muita gente contentada com os acasos da vida, as vezes reclamando de uma coisa ou outra, sem muita energia para recomeçar, ou se reestruturar!

Os caminhos da vida são esses e se você aceitar as coisas, sua vida vai ser uma porcaria certo! Acho que de forma geral falta garra, determinação e coragem! Fraquezas todos nós possuímos, isso é normal, limitações também, umas mais e outras menos, mas determinação para levantar todos os dias com uma razão e um objetivo para vencer, mesmo que algumas coisas não estejam favoráveis poucos possuem!

Não passe sua vida em vão, faça de você um significado! Não perca tempo com as coisas medíocres do mundo, vejo as pessoas cada vez mais descartáveis nesse mundo, cada vez é mais difícil encontrar alguém legal para sentar e trocar uma ideia sobre alguma coisa interessante, isso está ficando raro! Não espere as coisas estarem favoráveis para começar algo novo, se inserir em uma nova caminhada, ou dar um passo importante na sua vida, de fato as coisas nunca estarão 100% favoráveis, e esperar esse momento é passar a vida toda esperando e sendo apenas mais um... em .... um milhão! Um abraço meus amigos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário