16 de novembro de 2016

Técnica :: Arpejos - Distribuição no Campo Harmônico (C#m)



Salve, Salve!! Queridos Amigos!!

Como anda tudo por aí?? Espero que tudo bem!!

Como havia comentado com vocês em posts anteriores, voltei a estudar com boa frequência os arpejos! Isso é interessante! As vezes é bom pararmos, nos reavaliarmos e ver o que precisamos revisar, ou até mesmo quais elementos e técnicas que precisamos incorporar em nossas sonoridades!

Com o tempo "rodando" a gente acaba ficando meio "pneu velho", ou seja acostumamos muito com uma única maneira de tocar e passamos anos sem agregar coisas novas... Se você não para pra buscar novos elementos, está ferrado! Passará a vida toda tocando a mesma coisa... rsss

Então esse exercício surgiu enquanto eu estudava! Gosto dos arpejos sempre uso em tudo o que toco! Mas tenho minhas objeções em relação à eles! Não os arpejos em si... Mas o uso dos mesmos! Se não ficarmos espertos é muito fácil cair em sonoridades já exploradas há mais de trinta anos atrás! Digo isso pela febre de guitarristas virtuosos na década de 80, muito... muito legal para a época.. mas quase quarenta anos após isso precisamos buscar novos rumos!!!




Nesse exercício abordo o Campo Harmônico de C#m7, optei pelo uso do campo harmônico com sétima justamente para buscar uma sonoridade mais renovada, na digitação desço pelo arpejo impares do C.H. e subo pelos pares, dessa forma não enfatizo tanto a sonoridade de um único arpejo, resultando em uma sonoridade mais agrupada e menos cansativa! Vale o experimento! Bons treinos!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário