19 de dezembro de 2016

Acordes com Pestanas :: Modelos de (E) e (A)

Olá Pessoal!!! Tudo Bom com todos vocês?

Hoje um post para o pessoal que está dando os primeiros passos na guitarra! Estudo de acordes com pestana nos modelos de Mi e de Lá!!

Um bom recurso quando você deseja ter vários acordes em todas as regiões do braço do instrumento sem precisar memorizar inúmeros shapes de acordes.
Contrariando um pouco os dizeres populares nos estudos musicais o acorde com pestana pode vir a facilitar seus estudos em variadas situações, com apenas dois modelos de acordes conseguiremos ter todos os acordes que precisamos, basta apenas saber como trabalhar a formação de tais acordes.
No momento estudamos e temos conhecimentos dos acordes maiores, menores e com sétima, vamos trabalhar os acordes com pestana sobre esses gêneros utilizando as formações dos acordes nos modelos de Lá (5 cordas) e Mi (6 cordas).






Tendo em mente os desenhos acima, para ter todos os acordes maiores, menores e com sétimas na pestana, basta obedecermos a ordem dos deslocamentos de tons e semitons da escala natural até chegar a casa doze, onde começam as repetições das notas, basta apenas seguir o esquema abaixo:



Exercícios Práticos

Iremos logo abaixo trabalhar alguns grupos de acordes usando as pestanas em algumas regiões, a intenção do estudo prático é entender a facilidade de termos vários acordes através dos desenhos de 5 e 6 cordas e também aprimorar a parte técnica dos estudos.


Estudo de Acordes (Pestana) 1 – Tom C




Estudo de Acordes (Pestana) 2 – Tom D


               

Estudo de Acordes (Pestana) 3 – Tom Gm
           
      


Estudo de Acordes (Pestana) 4 – Tom E







ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário