23 de dezembro de 2016

Papo no Backstage :: Não estamos assim... Tão distantes!


Falem aí Meu Povo do Guitar Tech!!

Como andam as coisas por ai?? Como andam os preparativos para o Natal? Como passa rápido não!?

Você algum dia já esteve frente à frente com seu ídolo?

A gente que está no meio musical em algum show ou workshop sempre encontramos aquele cara que admiramos! Como foi essa experiência? Conta pra gente aí nos comentários?





Me lembro de anos atrás quando eu estava na piração de estudar guitarra por longas horas, vivia ligado nas expomusics, workshops e tudo mais!

Em uma situação ou outra estava lá.... Aquele cara que eu curtia... Eu comprava as revistas ele estava lá... entrava na internet e lá estava o cara, ia nas lojas de música e o encontrava novamente.... Ia aos shows e o via nos palcos!

Nisso a gente cria uma grande admiração por um certo profissional, a ponto de pesquisar sobre sua vida, sobre o seu trabalho!

O conceito de marketing artístico atua nisso também, ajudando a criar esse brilho sobre o artista, algumas ações, pequenas ideias que fazem do cara um grande ídolo!

Porém quando você os vê frente à frente é diferente não é mesmo?

Me lembro de alguns ídolos os quais pude ter uma proximidade maior, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Andy Timmons, Richie Kotzen, Edu Ardanuy, entre outros! Foi uma sensação doida... por que ao mesmo tempo que eu queria perguntar mil coisas pra esses caras, eu queria tirar uma foto, chamar o cara pra tomar uma, tocar um som com o cidadão ou chamá-lo o cara pra um churrasco em casa! Rsss... Então ficava até meio perdido na situação!

Com o tempo isso foi passando! Comecei a trabalhar com música, fiz o blog...  e nesse ponto tive uma proximidade com o povo mais seleto da guitarra, com as entrevistas pude ter um contato mais direto com eles, e de uma certa forma mais natural!

Poucos sabem mas as entrevistas atualmente são feitas via skype, (ao menos a maioria delas!) Isso não partiu de mim e sim dos entrevistados, as vezes o cara tem pouco tempo e é melhor resolver isso via skype de forma mais prática, eu deixo gravando a entrevista depois transcrevo!

Claro! A primeira vez que isso rolou foi doido! Encarar ali... frente à frente um ídolo.... Fazendo a entrevista toda em inglês! Hoje já é mais habitual! E essa troca de informação é interessante, pois você cria um vínculo com o seu entrevistado! Não é nada mais que uma conversa! As entrevistas são feitas dessa forma, para que tenha esse caráter mais descontraído!

Então você observa naquele ídolo uma pessoa! Nas entrevistas sempre tem uma pergunta ou outra que o cara acaba falando um pouco sobre sua vida pessoal! Não sei... As vezes o cara é mais receptivo, ou se sentiu mais a vontade no nosso bate papo! As vezes eles perguntam sobre meu trabalham me chamam pelo meu nome! Tem curiosidade em saber quem eu sou e o que eu faço, sei que são coisas simples, mas isso me deixa de fato feliz, toda a entrevista que eu faço eu aprendo bastante!

E no fim vejo que... São pessoas como nós! Acordam, tomam seu café da manhã, fazem suas coisas, almoçam, jantam, cuidam de suas famílias e vivem seu cotidiano... simplesmente dessa forma! E encaram a entrevista como uma oportunidade de falar sobre seus trabalhos, divulgar suas coisas em um site de um país diferente e assim por diante!

Mesmo que a gente fique um pouco impactado com a situação! (ter um ídolo frente à frente!) Com o tempo isso passa a ser normal, deixa de ser um momento de bajulação para se transformar em uma oportunidade de aprendizado! Tem sido legal e de fato eles não estão tão distante assim de nós... Apenas fazem seus trabalhos!!!! Valeu Pessoal! Um abraço à todos!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário