20 de dezembro de 2016

Papo no Backstage :: O Valor de uma Pequena Semente!


Salve, Salve Moçada!

Ramon Domingos aqui! Para mais um post com vocês!!! Hoje eu estava pensando sobre tudo o que fazemos em nossas vidas profissionais, todos os esforços e todos os sacrifícios, todas as horas trabalhadas à mais e todos os momentos dedicados ao estudo! E como de fato isso volta pra gente, sem que, em uma determinada ocasião estejamos esperando por algo.





Falo isso por que estava pensando em tudo que fiz nesses anos de profissão e posso dizer que as coisas começaram de fato se realizar agora em 2016!

Começaram a acontecer, por que uma hora ou outra deveriam mesmo começar a acontecer! Então as vezes um simples ato de persistência ou um simples esforço à mais que você venha fazer pode ser o resultado lá na frente de uma vitória!

O importante é estar sempre semeando! Quem não sêmea.. Não colhe! O blog foi uma de minhas sementes, porém não a única! Sempre importante você pensar dessa forma! Em tudo que você fizer faça com amor, faça com propósito por que aí sim, fica lá... uma pequena semente! Mesmo que seja algo simples, algo discreto, faça! faça como se fosse a melhor e maior oportunidade da sua vida, por que as vezes pode ser que seja mesmo!

Nunca despreze uma chance uma oportunidade, e por mais que você esteja crescendo nunca desmereça nada que acontece na sua carreira, as vezes pode ser que haja uma chance ainda maior por vir, e pode estar lá... guardada em algo que você nunca pensaria que daria tantos frutos!

Quando eu decidi ser músico profissional eu só queria viver de música, eu só queria estar em contato o dia inteiro com guitarra! Eu tinha propósitos simples! Pois sabia o quão difícil é essa profissão! Não pensava que as coisas tomariam esses rumos!

O Guitar Tech veio em 2009 como algo discreto, naquela época eu ainda não trabalhava com música, para ser sincero não era a minha real intenção ser músico. Eis que algumas escolas me convidaram para dar aulas.. pois viram meu blog! E esse começou a ter um grande número de acessos, logo vieram as entrevistas e hoje o Guitar Tech é um dos maiores portais virtuais de guitarra no mundo inteiro com um destaque absurdo nos EUA! Eu entrevistei alguns guitarristas nacionais e a coisa não parou por aí, então entrevistei os caras de mais renome no país, até que chegou em um momento que eu estava entrevistando meus maiores ídolos! E nessas conversas eu os via de fato interessados em fazer parte do blog, alguns já até conheciam o blog! Elogiavam meus trabalhos, me chamavam pelo nome e se mostravam interessados em saber quem eu era, como funcionava meu trabalho e o que de fato o blog representava!

É bem impressionante, ver o respeito que seus ídolos tem sobre seu trabalho, é gratificante ver isso acontecendo! Foi irreal pensar que um dia eu poderia estar conversando e fazendo amizades com esses profissionais!

Com isso o blog passou a ter mais e mais acessos e se tornou de fato um dos principais meios virtuais de guitarra! Tive que me profissionalizar cada vez mais, passei a compor na intenção de gravar um cd solo e ter algum trabalho no meu nome!

Começamos (gravação do cd!) em 2014, e vimos o trabalho crescer sem ao menos ser lançado! Paramos na fase final e resolvemos recomeçar, pois vi  que precisava ter composições mais fortes, já que a intenção até então era lançar um cd... e hoje o propósito é lançar o melhor trabalho possível, pois isso não se limitará ao mercado nacional! Logo... precisava de um material mais forte! Comecei tudo novamente e nessa luta estamos indo!

Sempre uma semente floresce e trás novos rumos, via as coisas crescendo, me via ganhando respeito no mercado nacional, consequentemente, no internacional!

Estar em contato com meus ídolos me mostrou que eu posso ter ambições maiores, por isso retracei meus objetivos e hoje em dia eles são muito mais ambiciosos e desafiantes! Pois sempre aprendi muito com cada pessoa que diretamente ou indiretamente esteve envolvida com tudo isso! Com os entrevistados, pude fazer fortes contatos, pude entender aonde eu realmente deveria posicionar meu trabalho e que isso não tem assim... um limite!

Tudo então, partiu de uma semente que eu plantei, que no caso foi o blog, vamos dizer que eu deixei várias sementes por ai! Por que sempre... Em termos de música, faço as coisas por amor, tudo o que é feito por amor gera frutos, não sabia eu, que tais frutos seriam tão ambiciosos para um breve futuro, mas de fato fiz o principal... Não medir esforços para colocar o meu trabalho sempre em um nível melhor!

Estudei nas madrugadas, deixei de lado várias coisas para me focar na música, investi o que poderia investir e sempre me dediquei ao máximo em tudo o que eu estava envolvido!!

Hoje há inúmeras coisas acontecendo ao mesmo tempo, e de fato não é muito fácil lidar com tantos afazeres, porém temos que ter calma, um passo à cada dia, administrando tudo o que anda acontecendo, não terei pressa, farei o que for necessário, mas com certeza o principal é isso, em cada lugar que você passa, em cada trabalho realizado é legal deixar alguma semente, pois ela pode germinar de forma grandiosa para você em um momento inesperado! Nunca desista! Nunca desperdice uma única chance, esteja atento á tudo! Nunca desdenhe de um trabalho, seja profissional em todos eles, os encare sempre como seu maior desafio! Coisas podem acontecer de forma inesperada e você precisa estar pronto para!!!! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário