27 de dezembro de 2016

Técnica :: Estudo de Arpejos Suspensos


Fala Pessoal! Tudo Bem??

Segue um estudo bem insano pra vocês!

Inicialmente é legal apresentar a ideia aqui eu trabalho com os seguintes arpejos B (sus9) e D (sus13), determinando os protagonistas fica mais fácil entender as ideias! O arpejo (ou até mesmo o acorde!) suspenso com a décima terceira é pouco explorado, mas é uma opção bem legal!

Minha intenção em trabalhar tais arpejos suspensos é ser 'imparcial' em relação as sonoridades e funções de suas origens no C.H. Digo isso por que nenhum acorde/ arpejo trabalha sozinho, os suspensos farão suas funções de acordo com quem vem antes ou depois dentro de uma aplicação seja ela melódica ou harmônica! Dessa forma a gente pode caracterizá los entre maiores e menores... Para simplificar as coisas sempre digo aos meus alunos que... A música de forma geral é dividida entre maior e menor, seja esse um arpejo ou acordes, nos suspensos funciona dessa forma, como retiramos a terça, a princípio temos um acorde sem uma característica (maior ou menor) porém como ele também está no Campo Harmônico, e o acorde anterior ou posterior tem grandes chances de estar no mesmo C.H. algum intervalo de tal acorde (o acorde anterior ou posterior) vai caracterizá-lo entre maior ou menor!!! Sacaram? Fui claro!? Enfim... segue a ideia!!!




Minha intenção aqui foi trazer uma ideia nem tão explícita assim!! Levando em conta tudo o que expliquei acima! Dessa forma crio novas sonoridades... E também é sempre um desafio técnico!!!! Confiram!!!




ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário