30 de janeiro de 2017

Papo no Backstage :: Valorize seus trabalhos e comemore as pequenas conquistas!



Salve! Salve!! Moçada do Blog!!! Chegando aqui com mais um post pra vocês!!!

No caso eu já estava pensando em escrever sobre esse tema já faz umas semanas, estava só esperando encontrar um pouco de inspiração e também as palavras mais corretas para isso!

Trabalhar com música me ensinou que cada dia que vivemos em nosso posto de trabalho é uma conquista,  é sempre um desafio, é amar de paixão tudo o que você faz (ou quase tudo!)... Enfim! Superação diária!!!





Em muitas situações eu vejo a música como uma profissão comum... outras horas vejo como uma profissão mais diferenciada, alternativa... sei lá como caracterizá-la!!!! Uma coisa é certa... Com a música eu aprendi que cada semente que plantamos é muito valiosa!! (seja ela qual for...) Por isso temos que dar valor não ao modo composto de nossas profissões... E sim o cotidiano que vivemos nela!

Uma outra lição muito importante!!! Tudo começa por você!!! Se você não valorizar, os outros não saberão o valor de tudo isso!!! Ok.... Muita gente vai te perguntar se é possível viver de música, ou se você tem uma outra renda... Enfim!!!! Por um certo tempo isso me chateou!!! Mas de fato não estou aqui para provar nada à ninguém, a não ser a eu mesmo!!! E quando você se coloca de frente ao espelho e se analisa, se cobra.... A encrenca pode ser maior! Rsss

Percebi que o bem suceder de sua profissão (independente de qual seja!!!) vem de uma somatória das suas funções diárias, então tome cuidado com os erros, às vezes a gente comete algumas falhas no dia à dia e não nos importamos com isso, pois geralmente pensamos muito à longo prazo... e dentro de um período... sei lá de cinco anos por exemplo, uma pequena falha parece não ser grande coisa, mas essa pode ser a principal razão de uma outra possível falha, às vezes... até mais séria! Logo quando você é promovido após dez anos no mesmo cargo, não foi por que seu chefe acordou de bom humor... e sim por que alguma coisa boa você deve ter feito... e tudo isso vem da nossa soma diária... logicamente se você permanece sempre na mesma... ou regride é também consequência de uma possível somatória negativa na sua vida profissional!

Levanto esses pontos por quê.... O título desse post resume duas coisas essenciais para você caminhar sempre de forma satisfatória no seu trabalho... Se valorizar e se reconhecer!!! Se você se valoriza... você nunca cometerá falhas!!! Ok!!! Nenhum ser humano é perfeito... e estamos sempre sujeito aos erros... Mas quem se valoriza no trabalho sempre preza por uma boa reputação... e se reconhecer, comemorar suas conquistas, te faz motivado e perceber que... Sempre vale à pena se esforçar ao máximo que você pode! É como assumir um compromisso profissional consigo mesmo!

Então mesmo que você tenha tido um dia cansativo no trabalho, ou ficou até mais tarde... ou as coisas não aconteceram da maneira que você queria... comemore... encontre o lado bom da situação e comemore!!! Tudo nessa vida tem um lado positivo! Dessa forma você assume uma postura mais forte em relação ao seu trabalho... Melhora seu humor, seu rendimento, melhora até sua equipe... e logicamente as suas chances de sucesso são muito maiores, nesse ponto que digo, cada dia que passa... cada hora vivida é importante!!!

Eu fico muito feliz com cada acesso que consigo no blog, parece coisa muito pequena, mas para você ter milhares de acessos diários, primeiro é necessário ter '1' acesso... e toda a somatória de acessos do Guitar Tech é feita de um em um.... ninguém acessa o blog em grupo... ou em uma grande demanda, da mesma forma que nas estatísticas não caem mil acessos do nada...e sim de um em um! Mesma coisa um show... Hoje... teve duzentas pessoas... esse não é um número apenas.. e sim uma grande somatória.. então cada pessoa que está lá para te ouvir... está lá por uma específica razão e todas elas são diferentes, com propósitos diferentes, com profissões diferentes, idades diferentes... logo .... todos são importantes... Muito louco pensar assim e o quão forte é o poder de união da música! Cada entrevista é uma nova vitória... Por que para poder entrevistar os maiores guitarristas desse mundo... Eu tive que ter a primeira entrevista.... Então todas elas são de grande estimo para mim!! Todas possuem a mesma importância, sempre fui muito grato à todos que passaram pelo blog! Sou muito grato aqueles alunos que confiam à mim a tarefa de ensiná-los música, mais grato ainda... Aqueles que me permitem isso! Sim... permitir... o aluno te permite ensinar quando ele participa da aula, quando ele questiona, pesquisa... te escreve no meio da semana querendo tirar dúvidas... presta atenção na aula! Isso é permitir que um profissional te ensine música... As pessoas que poem a música em quinto plano.. faltam, não estudam, não se interessam, torcem o nariz quando tem que estudar... essas pessoas se fecham não permitindo o aprendizado! Cada boa aula, cada assunto bem compreendido é uma conquista! Quando o cara estuda... encontra uma banda, enfrenta o palco... Tudo isso é uma conquista.

Uma grande conquista... vem da somatória de pequenas conquistas... então esteja atento ao compromisso diário com seu trabalho, veja... se analise e tire uma conclusão de como as coisas estão se desenrolando! Nada acontece por acaso.... tudo na sua vida é uma somatória de todos os passos que você dá... aquilo que construímos na vida é feito minuto à minuto!!! Fica aqui a reflexão!!! Valeu pessoal!!!! Muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário