5 de maio de 2017

Dicas Rápidas :: Facebook como ferramenta de trabalho!


Salve Moçada!!!!

Mais um post para vocês!!! Hoje vamos falar das melhores maneiras de usar o Facebook como ferramenta de trabalho!

Poucos sabem disso, mas o Facebook é um recurso incrível para a divulgação de trabalhos (não somente artísticos!)

Há muita coisa que podemos fazer para impulsionar nossos trabalhos!

Infelizmente a maioria não se dá conta disso e acaba usando as redes sociais de maneira até vergonhosa! Dependendo do seu ramo profissional um post inadequado pode "pegar mal!"





Logo... essa é a primeira dica!!! Evite compartilhar coisas que possam atrapalhar sua imagem profissional!

Restringindo essa ideia ao ramo musical, temos que ter cuidado com as coisas que são veiculadas na internet! Vejo muitos músicos, alguns até colegas mais próximos colocando coisas nas redes sociais que podem ser negativas para a imagem do artista, sempre que for subir alguma coisa na internet... pense sobre... Veja se aquilo é necessário e se vai agregar em algo, caso não seja, descarte a ideia! A internet e redes sociais deu uma abertura de opinião muito grande para qualquer um! Muitos não sabem usar!

Assuntos que não possuem um contexto com sua profissão, será que é legal postar!? Depende! O público gosta de saber a opinião do artista, referente ao que acontece no mundo! é legal opinar sobre política, atualidades, esportes e etc... desde que você esteja inteirado do assunto! Cuidado para não falar bobagens! Isso também acaba com sua imagem!

É importante ter uma fanpage... para divulgar suas agendas e eventos! É legal ter um perfil também, dessa forma você mantém um contato mais próximo com o seu pessoal! Geralmente os artistas grandes possuem apenas páginas! Já que o cara não teria condições de dar atenção para todos! Mas um artista local pode ter um perfil... Só se atente com as recomendações anteriores!

Se você tem uma página ou um perfil artístico é importante manter isso ativo, poste fotos de ensaios, alguns vídeos, sempre se atente a qualidade desses materiais, poste as novidades, as agendas, isso é legal... quanto mais você posta mais o facebook direciona seus posts para um publico maior! Sim... Funciona dessa forma! O facebook também rende dinheiro nessa parte... Quanto mais você movimenta suas páginas e perfis, mais ele divulga isso!

Anúncios patrocinados são legais, por que é um maneira de divulgação muito bem direcionada e prática... talvez hoje uma das táticas de comunicação mais usada! Você pode direcionar seus anúncios para um determinado público e um determinado horário, com isso as chances de atingir um grande número de pessoas é maior!

Não fique marcando as pessoas em seus posts, vídeos ou eventos sem nenhum fundamento, por que isso é desagradável, também não faça isso com muita frequência, fez um post e marcou algumas pessoas? Legal.. mas não faça isso direto por que não pega bem. Uma dica... você pode fracionar seu público... Ao invés de marcar 90 pessoas em um único post.... Marque 15 pessoas diferentes a cada dia, nisso você consegue veicular bem seu conteúdo e seu post tem uma visibilidade maior!

Grupos no Facebook! Sim... Há bastante grupos e muita gente participa, eu mesmo participo de um monte! Isso ajuda nas divulgações... Mas tenha cautela.... Acho um saco quando abro o facebook e tem lá... 60 atualizações, 30 delas é do Fulano da Silva compartilhando inúmeras coisas nos grupos! No dia seguinte o mesmo cara novamente lá com novos posts no grupo! Isso é meio chato! É legal postar nos grupos... Mas de um prazo de uma semana entre um conteúdo e outro! É melhor assim... ficar enchendo de posts nos grupos além de ser meio inconveniente... logo as pessoas vão enjoar dos seus conteúdos e não vão mais conferir o que você tem à dizer!

Adicionando desconhecidos!!! Eu recebo algumas solicitações de amizade de desconhecidos! Não vejo problema... analiso a pessoa se for do ramo musical.. aceito na hora... é importante para mim também.. mas não saia adicionando todo mundo sem o mínimo critério só para encher seu perfil de gente estranha! Há um limite de amizades... as pessoas podem até te aceitar... Mas no fim elas não vão ligar muito para o que você tem a dizer... é legal ao adicionar alguém, mandar uma mensagem se apresentando, isso trás uma credibilidade maior!!

Fotos e artes... lembre-se de colocar como perfil alguma foto legal, de preferência com o instrumento musical que você toca... evite fotos com qualidade ruins, ou fotos que não faça um bom sentido com seu trabalho, desenvolva uma boa arte para colocar no topo!!! Evite compartilhar fotos desnecessárias!!!

No geral é isso... algumas dicas de como aproveitar o facebook como ferramenta de trabalho e divulgação do seu material! Espero que tenham gostado!!!! Abraço à todos!!!



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário