4 de maio de 2017

Técnica :: Padrão de Digitação (Escala Harmônica - Am)


Fala Rapaziada!!!! A música por aqui nunca para!! Madrugada à dentro... Chovendo forte e a guitarra na ativa! Estranho... Estava até pensando sobre.... quando termino meus afazeres... vou guardar a guitarra... faço algum exercício para dar uma "desaquecida" (Sim!!! Isso existe e é importante... depois explico melhor sobre!) Enfim... quando estou planejando encerrar as atividades, me aparece um lick legal!!! Logo retomo e escrevo!

O fato de desaquecer está relacionado a "desligar" o raciocínio... Enfim.. geralmente para isso toco algumas ideias... meio sem compromisso só para desligar a cachola e as vezes sai algo legal!

Não sei... levanto essa ideia em conta a gente cai naquele conceito de compor/ improvisar no modo racional... ou não! E quais as vantagens que podemos obter nisso!

Mas isso é outro papo! Enfim... fazendo um desaquecimento essa ideia me surgiu... na escala harmônica... ficou legal e escrevi!

Um padrão simples! Porém tudo que aplicamos na Harmônica, acaba tendo um certo nível de dificuldade! Gostei da sonoridade... valorizou as intenções da escala! Vale o estudo!!! Bons treinos!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário