28 de junho de 2017

Dicas Rápidas :: Simplifique as coisas!


Salve! Salve!! Meus Amigos!!!

Como vão todos!? Na correria do dia a dia parei uns minutos para escrever algumas coisas aqui no blog!

Hoje o assunto é Simplificar as coisas! Não sei vocês... Mas diante de tantos compromissos que tenho se eu não for prático, objetivo e simples no que eu tenho que fazer.... Estarei lascado! Rss

Digo isso principalmente em relação a timbres e equipamento de guitarra!



Claro! Nós devemos sempre estar atentos aos equipamentos, aos lançamentos, sempre aprimorando nossas sonoridades! Mas por um outro lado devemos ser simples!

Demorou um bom tempo para que eu desencanasse da complexidade das coisas, não que demorou na verdade... Simplesmente não havia mais tempo hábil para pensar em coisas que estão em segundo ou terceiro plano!

Não sei vocês, as vezes quando me sobra um tempo eu vasculho alguns grupos de guitarristas no facebook, para ver como anda a ideia da galera no geral!

Na verdade quando entro em qualquer grupo de facebook parece que eu estou entrando na mais alta classe acadêmica da música! Como as pessoas e"entendem" de guitarra e equipamento nesses grupos, não sei o que estão fazendo presos na internet, tanto "conhecimento" assim deveriam estar nos mais aclamados palcos desse mundo, mas enfim... O pessoal defende com tanta convicção suas opiniões que chegam até a ser mal educados e rudes com a pessoas, o pior é quando o cara não sabe nem o que está falando!

Fico até pensando.... Enquanto essa galera está perdendo tempo comentando e ofendendo os outros em redes sociais, poderiam estar pesquisando fontes mais confiáveis de informações sobre equipamento e timbre!

Eu já fui desses caras que se preocupava com a interação do captador "X" com a madeira "Y" o pedal tal, a ordem "X" dos pedais, agudos, médios, graves, equalizadores de frequência, loop de efeitos... Já estive muito atento a tudo isso, até perceber que isso mudava meu som de maneira irrisória!

Não que eu esteja aqui dizendo que temos que ligar qualquer tipo de equipamento sem nenhum tipo de critério e sair tocando por aí!

Há de ter um balanço entre as necessidades e o bom senso! Eu pesquiso, estudo e invisto mês à mês em equipamento fazem dez anos!

Eu acho importante o conhecimento e sempre o aprimoramento do mesmo! Mas eu não encano mais com certas coisas que não fazem uma diferença crucial no meu timbre! Me preocupo em investir nos melhores equipos que posso e estar sempre estudando meu instrumento!

Acho que se a gente fica muito atento em certos detalhes que por fim não definem o resultado do seu timbre acabamos por perder outras coisas mais importantes... como a estrutura e o condicionamento geral desse timbre e também a execução das músicas que está acima de toda e qualquer prioridade!

Claro... Se eu tivesse uma equipe de técnicos trabalhando no meu timbre eu pensaria diferente... mas como sou eu que conduzo tudo isso chegou em um momento que eu tive que pensar simples! Embora eu use bastante pedais, amps valvulados.... enfim... tive que achar um meio de pensar simples... e entender de certas encanações não são os diferenciais no seu timbre e sim o seu conhecimento, as referências de timbre que você quer chegar, o investimento nos equipamentos e como você organiza tudo isso!!!! Um abraço à todos!!!



ROCK!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário