10 de novembro de 2009

Cifras e Acordes

Fala Galera!!! beleza!!!
Bom... o post de hoje vai pra galera que está iniciando no âmbito musical, falaremos de Cifras, Acordes Maiores, menores e com Sétima...

Cifras:
As cifras são símbolos que representam as notas musicais, e são representadas pelas letras do alfabeto!!
Dessa maneira:
Dó = C
Ré = D
Mi = E
Fá = F
Sól = G
Lá = A
Si = B

Mas por que isso!!??
É concordo que seria muito mais prático se tratacemos a notas pelo o que ela é e não pelo o que ela representa, mas isso vem do modo americano de se ler os acorde e as notas, e isso acabou virando um padrão, e quando eu nasci, quando você nasceu, quando teu pai ou teu avô nasceu as coisas já eram assim...Hehehehe!!!!
Fiquem bem atento para não confundir as coisas, não pensar a cifra como inicial da letra do acorde, pois isso só acontece com a nota Fá, que tem sua cifra o 'F' conhecideindo com a inicial de seu nome.

Agora iremos aos acordes....

Estarei postando agora os acordes maiores, menores e com sétima, estudem com calma, começem devagar e ao pegar o jeito da coisa começem a tirar umas músicas, pra ajudar no aprendizado!!!








Ahh!! já ia me esqueçendo essas flechas representam as pestanas, pra fazer a pestana, você deve deitar seu dedo indicador inteiro sobre a casa mostrada no desenho, é um pouco difícil no começo, mas logo da pra pegar a manha!!!

Qualquer dúvida...me deem um toque!!!
Abraços!!!

ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário