23 de fevereiro de 2010

Técnica :: Two Hands (Francesco Fareri)

Boa Noite Guitarrólogos!!!

Hoje veremos alguns exercícios de tapping e two hands do guitarrista Francesco Fareri, um exímio virtuose, que é referência quando o assunto é técnica...

Vamos então ao primeiro lick, aqui o Francesco usa a tonalidade de lá menor para criar uma progressão bastante interessante, usando notas bem espaçadas, o que ajuda muito no bom desenvolvimento da técnica.



O segundo exemplo está em lá menor também, nesse ele usa apenas tapping, porém explorando várias cordas e regiões do braço.


No terceiro exemplo, começam a aparecer os saltos de corda. Tonalidade de Ré Menor




No próximo exemplo que está em Dó Maior também é explorado o lance das notas espaçadas



E no quinto e último exercício, Francesco usa poucos tappings, porém saltos de cordas interessantes na tonalidade de Sol Maior.




Bom...por hoje é só pessoal!!! se divirtam (ou não!!!) hehehe com esses exercícios, todos eles são em semi colcheia, não se esqueçam do metrônomo, a precisão melódica tem que ser prioridade... e bons estudos!!!

Ahhh!!! agora eu vou fazer meu papel de político...Vou agradecer!!!! Rsrsrsr!!!

Não... mas agora é sério mesmo...muito obrigado à todos que tem acessado, comentado e indicado o blog, seguindo o blog no twitter, valeu mesmo de coração, fico muito feliz em saber que vocês estão gostando e o manterei sempre atualizado, críticas e sugestões são sempre bem vindas...sejam leitores ativos!!! heheheh!!!

Recentemente passei o blog para alguns gringos eles gostaram muito e também estão indicando o blog por lá!!!

Valeu mesmo galera...muito obrigado!!!
Abraço à todos!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário