19 de fevereiro de 2010

Tons e Semi Tons

Boa Tarde Pessoal!!!
Vamos falar de algo bem básico agora, Tons e Semi Tons, para dar um help pra galerinha que está começando e para quem quiser rever um pouco os conteúdos já aprendidos.

O conceito de Tons e Semi Tons é bem básico, um tom significa que temos que pegar a nota duas casas acima...
Por exemplo se você está na casa cinco você pula a seis e cai na sete, ou seja 1 tom equivale a duas casas e assim por diante.

O semi tom como o próprio nome diz é a metade do tom ou seja você vai cair na sua nota seguinte, dando um exemplo: se você está na casa cinco e pula um semi tom você irá cair na casa seis.

Na figura abaixo segue alguns exemplos ilustrando e explicando como funciona os tons e os semi tons...



Simples não!!!?? heheheh

Abaixo deixarei alguns exercícios imprimam ou salvem no word e façam eles quem quiser me enviar pra eu poder corrigir pode enviar sem problemas, eu corrijo numa boa, depois deixo meu email no fim do post.


  1. Escreva quantos tons estamos pulando nas seguintes notas:
a)     C - D =
b)     B - E =
c)      F - G#=
d)     B - Db =
e)     G - Eb =


2.Complete com as notas:

a) C + 2 tons =
b) D + 4,5 tons =
c) F - 2 tons =
d) B- 0,5 tom =
e) G + 3 tons =



Beleza pessoal!! Ficam aí os exercícios, estudem, quem quiser mande para mim eu corrijo.
ramon.domingoos@hotmail.com



ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário