22 de março de 2011

Coletânea - Heart of a Hero

Olá Galera!!! Tudo bem!??

Bom, hoje gostaria de mostrar a vocês uma coletãnea muito interessante para uma causa muito nobre.. o tratamento na doença do grande guitar hero Jason Becker!

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o Jason para quem não conhece...

Oriundo da Califórnia Jason tomou suas primeiras aulas de guitarra com seu pai,  na infância, logo ele se apaixonou pelo instrumento e a prática e dedicação passou a ser iscessante, com forte influência clássica Jason também estudou diversas obras do compositor clássico Nicollò Paganini, tanta dedicação e paixão resultou em um sucesso precoce, antes mesmo dos 20 anos ele já era um ícone da guitarra, respeitado por todos que admiravam o instrumento e a música bem feita, ao lado de Marty Friedman montou o Cacophony, banda de Heavy Metal com fortes influências clássicas onde excurcionou por diversos cantos do mundo.

Por volta dos 20 anos foi convidado para substituir Steve Vai na banda de Dave Lee Roth, sua carreira de inúmeros sucessos e realizações ia muito bem até quando nas gravações de um disco da banda de Lee Roth Jason passou a sentir uma fraqueza nos membros inferiores, foi então que foi diagnosticado que Jason possuia a doença ALS Escleróse Lateral Amiotrófica, uma doença que aos poucos vai paralisando todos os membros do corpo, infelizmente esse grande mito da guitarra hoje em dia não possui mais movimentos apenas consegue mover os olhos, porém ainda demostra muita alegria, esperança, e amor pela música, com a ajuda da informática e técnologia Jason ainda compoe e concede animadas entrevistas...

Enfim agora que vocês já conhecem a emocionante história desse guitarrista vamos falar um pouco da idéia dessa coletânea...
A coletânea foi organizado pelo site brasileiro Guitar Clinic (www.guitarclinic.com.br) contando com grandes nomes da guitarra brasileira, tais como Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Marcelo Barbosa, André Hernandes, e muitos outros talentos, no propósito de arrecadar fundos para o tratamento de Jason, entrando no site, vocês podem baixar a coletânea gratuitamente, e também doar o quando puder para a família de Jason.

Particularmente Jason foi mais um guitarrista que me impactou do que me influenciou, ao ouvi lô me venho a breve sensação ... "Como ele faz isso!!??", o mais interessante é sua criatividade e inteligência com uma guitarra na mão, vale citar também a maturidade com que encarava a música, ostentando seu lugar mesmo em idade muito jovial ao lado de grandes nomes da guitarra.

Jason abriu as portas para um novo legado de guitarristas, ajudou muito na fusão de música clássica e rock n`roll e provou que guitarra não é só rock.. guitarra é tudo que o nosso amor pela música e pelo instrumento pode enxergar.

Peço à vocês que se possível colaborem da maneira que puderem, seja doando divulgando toda ajuda é muito bem vinda, vamos ser grato a  grande contibuíção que esse guitarrista trouxe para o mundo da música em geral, vamos ser grato a quem ajudou a mostrar que música se faz pelo amor, pela arte pela criatividade e inteligência!!

Conto com a ajuda de vocês!!!!



Um pouco sobre a vida de Jason:






Aqui vocês podem conferir um pouco sobre a coletânea com depoimento dos próprios participantes:





Paramaiores informações, acessem: www.guitarclinic.com.br


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário