14 de agosto de 2013

Arpejos :: Exposed Wings

Fala Galera!!! Tudo em Paz??

Segue aí mais um post, de um solo meu! hehehe!!! Esse solo é antigo pacas, escrevi ele em 2005, quando tinha meus 18 anos de idade, hahaha!!! Faz muuuuuuuuuuuuuito tempo!

Eu tinha uma banda de Power Metal chamada Scarlet! basicamente tocávamos covers de Iron Maiden, Helloween, Angra, entre outros!!! e também construíamos nossos próprios sons, foi uma banda muito legal, com composições que soavam bem para a época e para o momento!

Essa música foi uma composição minha, letra, arranjos e solos, aqui destaquei um fragmento do solo que acho muito legal!

A harmonia desse solo, como toda música de Heavy Metal, hehehe usava os acordes, F5 E5 D5 C5, ou seja ia descendo naturalmente na escala natural!

Quando sentei para fazer o solo já me havia uma certa preocupação em ter uma base tão "pão com ovo" ou seja com uma sonoridade já muito usada e muito comum de milhares de guitarristas, porém o treco estava legal e não queria mexer na harmonia, então resolvi trabalhar alguns arpejos, nesse fragmento usei Fmaj7 Em7 Dm7 Cmaj7, enfatizando bem as sétimas! ficou interessante, repito o lick duas vezes, na saída do solo temos meio compasso usando tappings e fusas! isso dificulta um pouquinho a digitação, muito cuidado nessa hora, do mais é isso, segue a tablatura abaixo!


ROCK!!!