14 de agosto de 2013

Vídeo :: Crazy Train - Randy Rhoads

Fala Pessoal!!! Tudo Bem???

Seguimos com nossos estudos!!!

Bom, vocês conhece o Randy Rhoads??? Claro né!!! até minha vó já deve ter ouvido solos como Mr. Crowley, Crazy Train, entre outros!

Voltando um pouco na história do Heavy Metal e da guitarra, Randy Rhoads era um visionário um talentoso guitarrista que tocava em uma banda de Hair Metal, (depois eu explico esse termo!!!) chamada Quiet Riot, uma banda muito massa! com uns sons muito originais!

Em paralelo a tudo isso, nosso brother Ozzy Osbourne, acabara de ser demitido do Black Sabbath, por abuso de drogas e tudo mais, sua esposa e empresária Sharon Osbourne começou a gerenciar a carreira solo de Ozzy, então ela precisava de um guitarrista a altura de Mr. Tony Iommi, ainda bem  que esse termo "a altura" se refere ao sentido figurado da coisa senão o Randy estava ferrado!!!! Ahhhhh!!! que piada imbeciiiil!!! mas enfim, voltando ao assunto.... O Ozzy precisava de um talento na guitarra, com boa performance, boas composições, eis que Randy apareceu no seu quarto de hotel, com um amplificador e sua guitarra e tocou meia dúzia de riffs, e caiu fora sem falar nada! Sim, dessa forma louca mesmo! hehehe!!! O Ozzy curtiu e resolveu contratar o cara!

Então começaram a trabalhar juntos! o Randy tinha fortes influencias de música clássica, podemos notar isso em seu álbum de estreia com o Ozzy Diary of a Madman de 1981, nesse álbum temos a música em questão, Crazy Train, uma composição de Rhoads que eu considero perfeita em todos os sentidos, vamos destacar o solo, ele faz um mix de pentas e diatônicas com usos virtuosos de tappings muito inteligente, um solo muito legal de se estudar, espero que curtam!


Para o pessoal que quiser estudar o solo segue abaixo uma TAB!

Crazy Train (Solo)

ROCK!!!