20 de março de 2014

Entrevista :: Gustavo Di Padua


Fala Moçada!!!!

Segue mais uma entrevista muito legal!!!! O nome da vez é Gustavo Di Padua... dispensa comentários!!! um dos maiores guitarristas nacionais da atualidade....



Na entrevista Gustavo fala sobre seu início projetis atuais e futuros, equipamentos, novidades, fala um pouco sobre o Almah e é claro, trás dicas valiosas para estudantes e profissionais!

Ao Gustavo fica aqui nosso agradecimento pela atenção e simpatia, sempre enfatizo que é uma honra contar com profissionais como o Gustavo aqui no blog, além de ser um cara muito gente boa transmite muito conhecimento da maneira mais simples possível!!!! Valeu Mano!!!!! rsrs





1-) Conte um pouco sobre seu início na guitarra e os principais desafios que enfrentou na época?

Essa época foi maravilhosa! Foi uma grande descoberta de um amor muito grande pela música e pela guitarra.
Levei a sério desde sempre e tudo era um ótimo desafio a ser encarado... Eu encarava todos eles sem medo.
O estudo em si, a própria parte técnica do instrumento já é naturalmente desafiador e é muito gratificante ir avançando e se aprimorando. 
Sempre compus muito e arranjei músicas minhas e para outras pessoas. Toquei desde cedo com músicos mais experientes, bandas e trabalhos de diversos estilos. Isso é um grande estudo e desafio dos bons.
Depois comecei a dar aulas também, que é outro grande desafio.
Todas essas etapas vão aos poucos trazendo experiência ao músico que vai deixando de ser amador para se tornar um profissional.



2-) Alguma parceria ou lançamento que gostaria de mencionar?

Gostaria de ressaltar e agradecer as parcerias, ALBION , SANTO ANGELO.
NIG, FIRE, DELDORADO e EiMUSICA.
Estou muito feliz com os patrocínios, porque alem da qualidade impressionante dos equipamentos, posso contar de verdade com as marcas, e é claro, isso é recíproco. Parceria de verdade!!!

LANÇAMENTOS: Muita coisa nesse ano pra rolar. Aguardem disco ou (discos novos), clipes, lançando também meu novo estúdio em breve e as produções vão pegar fogo.
Pressão máxima!! (Risos)



3-) Atualmente o que tem estudado e escutado?

Tenho estudado muito dando aula, improvisando e exemplificando as matérias com os alunos mais avançados, isso é ótimo para estudar.
Compondo muitas coisas novas também e treinando dentro do possível. Toco muito com a guitarra desligada no tempo livre.
Como fico muito dentro do trabalho e produzindo sempre, acaba que ouço demais meus próprios trabalhos e por incrível que pareça,  no lazer o que tenho escutado demais é a rádio Kiss FM. Especialmente no trânsito, To em lua de mel com a rádio porque tem muitos anos que não tínhamos uma estação Rock N Roll no Rio de Janeiro. Foi a SALVAÇÃO (Risos)





4-) Na sua opinião, o que você considera indispensável para ser um guitarrista de qualidade?

Bom gosto.



5-) Sobre equipamento, o que tem usado? costuma variar muito de um show para uma gravação, ou de um trabalho para outro?

Costumo variar um pouco sim. Depende do trabalho
Estou com uma grande variedade para gravações e ao vivo. Modelos distintos da Albion Amplificadores, com os pedais da NIG e da FIRE me permitem experimentar muitas coisas com muita qualidade.
Opções em linha Tb. Como o AS1 da NIG e o Voodu Valve da Rocktron são bem utilizados por mim em gravações que requerem praticidade. Essas opções funcionam maravilhosamente bem também, passando pelos amplis.

Mas vamos lá, basicamente ao vivo tenho utilizado o Amplificador TCT 50 cabeçote e caixa 2 de 12 ou TCT 100 cabeçote e caixa 4 de 12. Pedais EASY DRIVE n BOOSTER da NIG, SHRED PRO da NIG, Compressor NIG, Chorus NIG, overdrives Dual Drive da Nig e Overdrive da Fire, Power Booster da Fire, Delay DD20 da Boss e mais alguns pedais de modulação que vou acrescentando de acordo com a necessidade.
E a Power Bridge Pro da Fire é a fonte que uso para alimentar todos os pedais.
Nas guitarras de 6 cordas, uso encordoamento NIG num calibre híbrido que faço, usando 0.10 nas graves e 09.5 nas 3 primeiras. As de 7 cordas são 0.10 também da Nig.





6-) Ao longo de sua jornada na música e guitarra, quais foram suas principais influencias? 

Tive e tenho influencias diretas e indiretas, muitas inspirações,
Mas no começo, fui extremamente influenciado pelas bandas de metal e Rock da época, como Metallica, Megadeth, Iron e etc...Além dos três que quase ninguém conhece e quase não influenciaram ninguém...Steve Vai, Joe Satriani, e Yngwie Malmsteen. (Risos)



7-) Você participou de uma das maiores bandas de heavy metal da atualidade o Almah, fazendo turnês nacionais e internacionais, inclusive participações em eventos de ponta como o Rock in Rio, conte um pouco como foi essa experiência, e por que durou tão pouco?

Foi um ano e pouco que estive de corpo e alma na banda e graças a Deus pudemos fazer coisas muito legais juntos. Shows bacanas, incluindo como você disse, o Rock In Rio que foi um grande sonho que pude realizar.
Me divertir naquele palco, no quintal da minha casa, na minha cidade, foi mágico. Eu curti demais! (risos)
Produzimos um mega álbum super legal, o “Unfold”.  Enfim, tenho muito orgulho de tudo que foi feito durante esse período e alegria pelo que pude realizar pela banda e com a banda.

Mas o fato é... Ninguém sai de um trabalho que está vestindo a camisa e investindo tempo e dinheiro, estando satisfeito com ele. Eu não estava satisfeito. Muito pelo contrário. Eu sou muito pé no chão e não vivo de aparências.
Discordo demais do modo como as coisas eram conduzidas e era a hora de fazer o que meu coração mandava, leve e agradecido por tudo, sem me arrepender de absolutamente nada.
É preciso ser sério e sobretudo, honesto consigo mesmo, para fazer as escolhas sem trocar o que realmente importa na nossa vida, por quimeras.





8-) Agradecemos a sua presença, para terminar gostaríamos que deixasse uma mensagem para os leitores do blog e para seus fãs! Um abraço!

Quero agradecer de coração, a todos vocês que curtem e acompanham o meu trabalho, mandando sempre ótimas vibrações com o apoio e carinho de sempre.
Estou preparando muita coisa legal e as novidades não param. Fiquem ligados!

E agradeço demais, é claro, a você Ramon, pela entrevista.  Muito obrigado pelo espaço e  parabéns pelo Blog.

Tudo de bom e um grande abraço para todos,
Gustavo Di Padua



ROCK!!!