25 de março de 2014

R I P :: Paulo Schroeber


Fala Pessoal!!! Tudo Bem?

Hoje não trago boas notícias ou bons licks de guitarra como a rotina já nos caracterizou, também não trago nenhuma boa entrevista, da qual sempre fui grato aos participantes e sempre vibrei bastante com um novo nome no Guitar Tech, por que sei o quanto isso é importante para vocês e para o blog!

O Guitar Tech não é um portal informativo do mundo musical, e sim um blog direcionado para o aprendizado técnico e teórico na guitarra, porém venho à vocês informar que estamos oficialmente de luto pela morte do incrível Paulo Schroeber.





Infelizmente ele veio a falecer ontem nas primeiras horas da noite, o Paulo tinha uma doença cardíaca hereditária muito grave, foi internado com urgência na semana anterior mas infelizmente não resistiu e aos 40 anos de idade nos deixou.

Como disse em postagens anteriores por intermédio do Guitar Tech pude conhecer profissionais fantásticos, que assim como são ótimos em suas ocupações profissionais, também são pessoas incríveis, e sim o Paulo era uma grande cara, e sempre será!



Quando tivemos contato com ele solicitando uma entrevista, ele foi muito atencioso e topou, mas por motivos de saúde e profissional, demorou na resposta, porém sempre vinha a mim explicar o por que da demora e sempre conversávamos bastante.

As últimas conversas ele se dizia bem após uma cirurgia, se dizia animado para voltar aos palcos e para voltar com o Almah, fiquei muito feliz por isso, foi nosso último papo!



Recebemos a notícia com grandes preocupações que ele havia sido encaminhado as pressas para a UTI, a coisa era grave e ficamos muito apreensivos, a notícia oficial do seu falecimento veio ontem nas primeiras horas da noite, apesar de saber do agravante o choque é sempre grande.

A entrevista com o Paulo no Guitar Tech, foi muito especial... e logo nas primeiras horas bateu todos os recordes de acesso! Nas três primeiras horas da entrevista online tivemos mais de 1500 acessos, eu até assustei e comuniquei a ele!

" Fala Paulão!!!! Cara!!! sua entrevista estar no ar faz pouco tempo e você já contabilizou mais de 1500 acessos, nunca tivemos nada do tipo... Muito obrigado por tudo velho! um abraço!"



Não estamos aqui atrás de número, mas para dizer o quanto esse cara deveria ser querido pelo público de rock, metal, guitarras e afins! mesmo depois de quatro anos na ativa, mesmo depois de ter feito inúmeras entrevistas, nunca havíamos batido esse recorde de tantos acessos em pouquíssimas horas.

Dos momentos que conversamos, o que se destaca no Paulo, era um cara simples, humilde, amigo, sincero, verdadeiro... Como profissional não precisamos comentar muita coisa... todos sabem que o talento do cara chega até a assustar... conheci seu trabalho em 2009, através do cd do Almah, Fragile Equality, naquela época eu já estudava guitarra a um certo tempo, já conhecia guitarra, já conhecia os principais nomes e já havia estudado várias composições... e quando ouvi os solos do Paulo eu pirei!!!! Quanta intensidade, quanta técnica diversificada, que malabarismo, que gênio!




Pessoalmente tive a honra de conhece lô na Expo 2011, um cara alto, todo tatuado, com cabelos loiros até a cintura, e um sorriso cativante, uma personalidade amiga e sincera e uma hospitalidade única. Você conversa cinco minutos com o  cara e parece que ele é seu amigo próximo de anos!

Infelizmente, tivemos essa terrível notícia, a única coisa que nos deixa de mãos atadas, perplexos sem nada poder fazer é a morte... e é assim que estamos, lamentando o ocorrido, um cara jovem, talentoso, humano se foi, só nos resta nos unir e mandar nossos sentimentos a família.

Particularmente, fico triste... tristeza de guitarrista para guitarrista, quem é, sabe e entende... triste por perder um cara que nesse meio artístico cheio de arrogância e indiferença, se destacava pela simplicidade, triste por ver um talento tão absurdo se calar de forma repentina.

O que me conforta é saber que ele esteve aqui conosco, dividindo suas experiências e trazendo alegria e palavras amigas ao publico do Guitar Tech.

Como homenagem a esse grande nome... acima de tudo essa grande pessoa! pois nada se constrói sem que suas raízes sejam fortes, como homenagem e agradecimento venho oficialmente informar que o Guitar Tech está de luto, é o mínimo que podemos fazer por uma grande pessoa, e toda sua contribuição musical e cultural nesses últimos anos.



Paulo, hoje você se encontra em algum lugar acima do humano, acima de nossas capacidades de compreender o sobrenatural, tenho certeza que você está em um lugar confortável, fique bem, espero que esteja bem! Fique na eterna paz de Deus! ainda estamos aqui lutando! você nunca será esquecido!



Obrigado por tudo!!!! Um abraço!


ROCK!!!