19 de novembro de 2014

Dicas :: Timbre

Mais uma dica muito importante!!!! Agora sobre Timbre!!

Timbre é algo muito importante para qualquer instrumentista... é seu cartão de visita... sua apresentação, sua característica!



Existem dois agentes que são fundamentais para um bom timbre de guitarra! O instrumento e o Amplificador, seu timbre está nisso!!!

Muitos se enganam, se iludem achando que se trocar os caps da guitarra ou comprar um determinado pedal você vai se resolver, na verdade você acaba por não resolvendo nada! apenas passa por cima do problema, procure equipamento de qualidade, primeiramente não gaste toda a grana em captadores e pedais, procure um bom ampli e uma boa guitarra! são fundamentais.

Outra coisa muito importante se atente aos pequenos detalhes, se você possui um bom equipamento, procure outros produtos de qualidade, não é por que em alguns casos um determinado pedal não terá um uso frequente que você não vai investir em um em tal pedal, independente das condições procure manter seu equipamento sempre em um bom nível, pois as vezes você tem ótimas opções de guitarra e amplis, mas pode ter um outro agente descaracterizando seu som!

Cabos! procure cabos sempre de ótimas qualidades, pois esses podem ser um discreto vilão se não forem bons, troque os frequentemente, se você usa muitos pedais, procure sempre bons cabos e boas fontes, para evitar perda de sinal e acréscimo de ruídos indesejáveis!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário