19 de novembro de 2014

Dicas :: Estudo Rítmico & Técnico

Olá Amigos!!! chegamos com mais uma dica valiosa para os amantes da música e da guitarra, o estudo técnico é um segmento muito importante na nossa vida musical, e deve ser realizado diariamente da forma mais eficaz possível!



Há várias maneiras de se estudar essa parte rítmica, a única coisa que temos que ter em mente é um centro rítmico, um metrônomo, ou até mesmo usar um backing track como referência rítmica!

Trabalhe mais a alternância de figura e nem tanto os andamentos! trabalhe a favor da musicalidade! Vejo o pessoal treinando da maneira não mais correta possível, pensando muito unicamente em uma figura e variando muito os andamentos! É importante as vezes manter o andamento mais fixo e variar mais as figuras! afinal ao executar uma música você estará interagindo com as mais variadas figuras possíveis, e no fim das contas é isso que trás as boas sensações nas músicas que ouvimos!

O andamento deve ser alterado levemente! de cinco em cinco bpms por exemplo! para que seu raciocínio consiga acompanhar esse acréscimo! lembre-se a técnica não está apenas inserida em suas digitações, mas sim em seu raciocínio! compreender a sonoridade de uma figura e conseguir executar isso com exatidão é a busca mais correta para uma técnica musical apurada!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário