21 de janeiro de 2015

Review :: Krucipha - Hindsight Square One


Fala Pessoal do Guitar Tech!!!

Vamos com mais um review de um lançamento nacional! O Krucipha é uma banda que chega ao cenário com fortes influencia de Thrash Metal! Trazendo uma formação diferenciada com dois percussionistas na banda, os caras fazem um som bem pesado, guitarras agressivas, linhas vocais bem guturais, a banda vem aparecendo com destaque nos cenários nacionais e internacionais!

Recebemos o Hindsight Square One e vamos ouvi-lo na íntegra e comentar sobre as músicas! Vamos lá?? Vejo vocês no final dessa conversa!






Greater Good Parasite -Essa faixa abre o Hindsight! Vamos ver o que a banda nos mostra nesse som! Logo de início introduções bem pesadas, riffs de guitarras e passagens de bateria que nos remetem antigas composições do Metallica, porém com um peso à mais! Nos versos algo já esperado de bandas desse gênero, vocais bem agressivos, enquanto a banda se conduz por riffs ferozes, uma pequena passagem no baixo liga as duas linhas! O equilíbrio vocal das melodias é muito bom para a proposta sonora da banda! Exploram bem as linhas de guitarra e alternam riffs com os versos! O solo também se faz característico ao estilo musical, timbres bem rasgados e abertos! Algumas passagens nos lembra um pouco Sepultura, talvez pela grande presença das linhas percussivas que valorizam essas características da banda! Os riffs de guitarra são muito bons e conduzem bem as passagens desse som! Vamos para a segunda faixa!


Pulse - Nome simples e original! Muito legal, vamos agora analisar a parte musical! Começamos com riffs de guitarra e pedal duplo comendo solto! Boa execução por parte dos músicos, já vimos logo de cara que o som é feroz, a segunda parte da introdução onde a música da uma respirada ficou muito boa! Deu um break! um balanço muito interessante entre as passagens! O vocal segue na proposta, sempre bem agressivo e gutural, por trás das passagens vocais, os instrumentos vão se conduzindo muito bem! trazendo ótimas alternâncias nas passagens que valorizam as melodias! A presença dos percussionistas ajudam a dar força e peso no som dos caras, o solo dessa musica é mais longo e técnico, acredito que os dois guitarristas estão dividindo os solos, bons usos de alavancas e técnicas de tapping! Volta-se aos versos, a música continua bem agressiva! E dessa maneira se encerra!


Denial - Introduções bem ao estilos Thrash! Riffs bem marcados na guitarra, timbres poderosos! Logo após a intro temos o primeiro verso! gostei dessa intro por que ela trabalha bem a dinâmica da banda! Vejo que nessa música tivemos maiores aberturas para a parte instrumental, guitarras e baixos em maior destaque! Bons versos! seguindo a mesma proposta, os versos são mais tranquilos, mas mantém a voz rouca! os refrões seguem pesados, nos próximos versos vemos as vocalizações contrariarem o que foi dito anteriormente, temos aqui vocais bem mais agressivos! Não conheço muito bem a banda, mas acredito que essa seja uma das músicas de destaque dos caras!
Voltamos aos versos! Boas 'pancadas' de guitarra, bateria e percussão! Passagens bem velozes, caracterizando bem a proposta da banda, o solo também se faz característico! Timbres bem rasgados e técnicas que fazem a guitarra gritar!


Indegenous Self - Boa introdução! Bem pesada! Vejo a voz mais suja e agressiva nesse som! Lembra os anos de glória de Max Cavalera! A banda segue se conduzindo ritmicamente bem por trás dos versos, um pequeno solo, com uso do pedal de wah wah! também boas características do gênero, o som segue bem pesado, acho que esse som deva ser o mais pesado até então! Acredito que na quarta música analisada já da para traçar uma ideia da proposta dos caras! Achei o Krucipha bem original, as músicas são bem pesadas em todos os sentidos, mas é um pesado que se mostra bem equilibrado! Bem legal e diferenciado o som dos caras! Bons solos! Acredito que todos os solos mantiveram (ao menos até aqui!) a proposta do Thrash Metal! Nos riffs e bases, muito peso e timbres muito fortes!


The Warning - Introdução feroz na guitarra! A batera segue a mesma linha e logo temos o primeiro verso, facilmente é perceptível uma forte personalidade nas composições da banda! Os caras ousaram bem! E criaram uma musicalidade muito própria, aqui segue-se os elementos já usados pela banda, vozes bem agressivas, riffs rápidos e bumbos mortais. Solo de guitarra... bastante técnicas de alavanca rolando, vejo que os solos desse som se assemelham um pouco com alguns solos do Slayer! Voltamos aos versos! Que são em pesados, mas mantendo a boa proposta da banda!


Afforddction - Guitarras ultra pesadas nessa intro, logo a batera acompanha! Temos então o primeiro verso, muito bom, continua a explorar os bons pontos da banda!!! Metal pesado, fortes influências de thrash! peso de sobra devido as linhas percussivas! A música vai se desenvolvendo com fortes batidas e pegadas bem marcadas. As guitarras não param! Riffs brutais à todos os momentos! Bumbos também muito rápidos. Mais um verso, bem gutural por sinal, e a música segue alternando passagens bem próximas de bandas como Pantera, Slayer, e Sepultura.


Tribal War - Entrada na Bateria!!! Logo as guitarras começam a acompanhar! Riffs bem doidos! Logo passagens mais pesadas, desculpem me por estar fazendo referências a outras bandas, mas o Krucipha deixa bem nítido suas influencias, nesse primeiro solo, algumas passagens se assemelham aos solos, doidos e desconcertantes de Andreas Kisser! Para mim um dos maiores solistas do dessa vertente de Heavy Metal! Mais riffs brutais na guitarra! Um solo mais melódico, ótimo timbre de guitarra! As percussões aqui se fazem bem presentes em alguns versos, trazendo um peso bem considerável!! Riffs muito velozes e assim a música se encerra!


Reason Lost - Ultima faixa dos disco!!! Vamos lá!!! Logo mais considerações finais! Não saiam daí!!! hehehe... Começam nas guitarras, e logo a banda entra! Introdução bem rápida e pesada, com bons riffs, aqui vemos bem o  efeito das percussões, muito legal! O verso é pesado, as linhas de guitarra também! As conduções de batera e percussão ajudam a deixar sempre as músicas mais pesadas do que já são! a música é bem rápida, talvez de todas, a mais rápida! Um solo que mantém as propostas iniciais! Boas passagens instrumentais, bem agressivas! Segue então um solo mais rápido! O baixista foi inteligente e nesse meio doido das guitarras, cheias de peso e timbres fortes, encontrou um bom espaço para suas linhas! Animal... E assim a música se encerra!


De modo geral gostei da banda! Acho que eles fazem um Thrash Metal bem tradicional, porém sempre colocando suas particularidades, a formação inusitada da banda, com dois percussionistas ajudam a dar peso ao som! Em alguns momentos remeti certas passagens musicais da banda com bandas consagradas, em nenhum momento quis dizer que eles copiam tais bandas, mas sim que eles mantém o padrão dos maiores nomes do Metal! Muito boa a qualidade de áudio, ótimas captações de guitarra e batera e a voz soa sempre bem, com poucas variações, mas com uma personalidade incrível! O som da banda é muito bom! bem direto, sem muitas firulas! De certa forma mostraram que saber fazer um bom Heavy Metal!!!

É isso aí!!! Um abraço à todos!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário