9 de novembro de 2015

Papo no Backstage :: Desmistificando seus ídolos e Construindo seu caráter artístico


Fala aí moçada do Guitar Tech como vão todos vocês?? Espero que tudo bem!!

Bom... no finzinho da segunda feira estamos aí com mais um bom papo muito animado aqui no Guitar Tech em nossa nova coluna a qual eu ainda não defini o bendito nome! Rs... Olhem!! sugestões são sempre aceitas!!!

A ideia dessa coluna é simplesmente bater um papo sobre algum assunto qualquer;  De modo geral, sempre tivemos uma maneira bem informal e descontraída de tratar todos os temas aqui descritos no blog, claro sempre mantendo as postagens no melhor nível possível... Mas sabe acho legal essa onda de escrever artigos com uma linguagem mais informal, como se tivéssemos em uma mesa de bar rolando um bom papo!! Então garçom desce mais uma rodada que hoje o papo é bom!!! E pode por na minha conta que hoje eu pago! Rs

Então moçada... Hoje o tema que eu gostaria de levantar é sobre o posicionamento artístico que devemos ter e também o 'não endeusamento' de nossos ídolos... por isso essa descrição que vocês estão vendo no título... "Desmistificando seus ídolos e Construindo seu caráter artístico".





Não entendam isso como uma prepotência.. mas sim como um posicionamento realista dentro das possibilidades que podemos ter em termos de realização profissional e ou artística.

Vejo que muita gente ainda se amedronta com aquele velho esterótipo do guitar hero americano que tem duas mansões em Los Angeles, 200 loiras ao seu redor, centenas de guitarras e cachês longe de nossas compreensões.

Dê fato as coisas não são assim, você quer.. você pode... você estipula você realiza!!! Não há essa de sonhos! Não há sorte.. ou momento certo e hora certa!!!! Suas oportunidades você cria de acordo com suas ambições!

É importante você entender que esses caras que brilham no estrelato da guitarra, as coisas não aconteceram por que são astros, aconteceram por que são persistentes...

Não estou eu dizendo que a vida de guitarrista profissional é uma maravilha.. orçamentos e cachets ilimitados, mordomias e tudo mais... Não! longe disso... mas você quer... você realiza! Sem Mais!

Ter sucesso é doloroso... o sucesso não é prazeroso.. o sucesso é uma incansável busca pelo aprimoramento de nossas funções e por nossas realizações, o sucesso  se resume em noites mal dormidas, persistência, força, coragem, vencer obstáculos e muito mais!

Seus ídolos tiveram dificuldades, seus ídolos viram o sonho de longe, seus ídolos tiveram ídolos, seus ídolos desanimaram e tiveram derrotas, porém eles nunca desistiram!

Uma coisa muito importante que devemos buscar na atualidade... Nesse mercado tão concorrido e diria eu poluído, na geração Y, onde a internet conduz a vida do ser humano e agiliza tão fortemente a comunicação, precisamos ter em mente que a ação da vez é se diferenciar!

Você não será o melhor... Mas você tem que se diferenciar... Seus ídolos não são os melhores, são caras únicos, são autênticos! apenas isso!!

Garanto pra você que deve existir mil caras que tocam quantativamente, tão bem quantos os melhores da atualidade, porém talvez a maioria se afoga no anonimato por que não possuem algo que os diferenciem.

É importante entender que precisamos de algo único.. algo que ninguém faça. características únicas!!! Sonoridades particulares que ninguém conseguirá chegar... quando você conseguir desenvolver esses conceitos você já tem um bom começo do caminho traçado,

Há de saber que não temos que impressionar pela quantidade... Em nossa atual realidade querer ser o melhor é praticamente um suicídio... sempre terá um asiático de cinco anos que fará tudo categoricamente perfeito! Rs! Não temos que mirar a perfeição.. você irá morrer andando em círculos.. devemos buscar a autenticidade! Música não é resultados, música não é razão, não são números.. música é emoção... música é deixar sem palavras.. música é o indefinido.. autenticidade e originalidade é deixar sem palavras...

Não se diminua diante da grande postura de um ídolo, saiba que seu ídolo é um exemplo, uma personalidade, e não uma entidade artística sagrada que não podemos nem chegar perto!

Me lembro quando estudava guitarra 12 horas por dia na adolescência... foi um período importante, admirava vários guitarristas, mas o que me incentivou a ser profissional não foram os americanos ou algo assim.. foram os artistas que eu tinha um contato mais próximo... meu professor, bandas nacionais, guitarristas nacionais, pois com eles eu vi que a música poderia ser algo gratificante em minha vida.

E tudo vai de acordo com suas ambições, permita-se sonhar, mas também entenda que sonhar é idealizar, não há limites para suas idealizações... você pode ser do tamanho que quiser... Apenas pare e reflita! Se conheça.. saiba de suas virtudes e dificuldades, entenda suas limitações, e tente trabalhar as dificuldades e aos poucos vá colocando as coisas em prática.

Ninguém pode te limitar, você é tão capaz quanto qualquer pessoa, todos nós somos capazes, o ser humano é dotado de uma capacidade enorme, não pode ter medo, não pode sonhar pequeno, não pode ter idealizações discretas, precisamos saber que podemos chegar onde queremos, não se limite, permita-se colocar em prática tudo aquilo que deseja.. por mais difícil que seja!

É importante sermos artisticamente ativos.. vejo muita gente com ótimas capacidades, mas as vezes com receio de se arriscar.. é bom estar em risco.. a estagnação e o ostracismo nunca irá te permitir uma evolução...

Lembre-se.. se arriscar é se permitir.. é se conhecer, se testar, o inconforto pode ser uma das razões do crescimento, ninguém se desenvolve em um mar de rosas.. o crescimento vem das situações de risco que você corre!!

É importante se colocar em uma situação desconfortável, onde você tem que agir fora do seu ponto de conhecimento, é importante estar  em momento e lugares onde nunca esteve e em situações das quais você não sabe como agir naturalmente... é aí que você cresce... É nas incertezas que criamos nossa segurança, parece insano... Mas de algum modo você vai se virar... Sabe aquela situação a qual você pensa, eu nunca estaria aqui? Então.. ela pode te ensinar muito!!! Sabe aquele momento que você se pergunta... O que de fato eu estou fazendo aqui? Então! Nesse momento você há de pensar rápido e outras situações que para você hoje são comuns, mas que outrora foram grandes desafios podem te ajudar nesse novo momento de conflito!

Ou seja... os apertos da vida são experiências que te darão subsídios para você estar sempre crescendo, então logicamente... isso não é loucura.. mas agradeça seus momentos ruins, pois são eles que formarão seu caráter.

Se as coisas estão confortáveis demais, você deve se incomodar... fuja do ócio... fuja da acomodação.. Há algo de erado nisso... o sucesso nunca está estacionado.. o sucesso é movimento.. é ação!

Sempre esteja em movimento para estar crescimento.. seja um incansável! seja um invencível.... seja a pessoa mais forte do mundo... seja persistente... tente... tente e tente!!! continue sempre buscando... novos desafios sempre surgem... nunca se dê por satisfeito... a melhor coisa da vida é conquistar algo novo! é o que nos mantém vivo, é o que nos dá motivação!

Enfim... vamos sempre a luta... dia à dia uma nova batalha!!! Eu venço sempre... e você também!!! Estejamos sempre em frente!!!! Boa noite à todos!!!



ROCK!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário