18 de novembro de 2015

Papo no Backstage :: O incomodo da dúvida e a certeza de seu sucesso

 E aí moçada do Guitar Tech! Como vão todos?

Bom... encontrei um nome o qual eu julgo ser interessante para nossa coluna!!! Papo no Backstage!! O que acharam... Boa a ideia? Sei lá!! Aqueles cinco minutos de conversa antes de começar o show, aquela ideia que você troca com seu amigo antes de iniciar a gig!!! Algumas outras possíveis sugestões?? Estou sempre aperto à opiniões!

O papo que eu queria levar hoje com vocês é sobre... Estar fora de sua zona de conforto! Estar em risco!!! Estar em uma situação a qual vocês não saber exatamente como agir!





As vezes é incomodo, porém pode ser engrandecedor nos colocarmos em situações não prazerosas!
Vocês lembram de algum momento o qual vocês estavam em uma situação que te fez pensar... O que estou fazendo aqui? Pois é!!! Já me vi em várias dessas!

Há um momento na sua vida onde você se desprende de algumas raízes, passa a agir e pensar mais ao seu modo e carregando toda a responsabilidade do êxito... ou da possível falha!

Talvez o maior medo do ser humano... A falha!! Normal ter o medo de errar... Aos poucos vamos ficando mais experientes e perdemos esse medo e isso nos trás melhores resultados!

Porém não tenha medo de errar.... Veja coisa boa nisso... um erro é como se fosse um aviso! Não faça mais dessa forma! Procure um outro caminho!

Se você vê que algo aconteceu de errado, logicamente você procura outros meios, e pode ser que mesmo assim não dê certo, então temos que procurar outras novas alternativas! Não se preocupe, tenha calma respire fundo, levante a cabeça e siga em frente... e tire o melhor dessa lição, você está aprendendo! Na vida somos eternos estagiários, estamos sempre aprendendo, sempre há um motivo para aprender, sempre há um momento para se tirar uma boa lição! Em caso de falhas, sorria fleumaticamente, peça desculpas e diga que está aprendendo, que isso não irá acontecer novamente! Mas sempre tire uma boa lição, são aprendizados, momentos novos, situações novas podem te colocar em prova de algo... haja tranquilamente, pense e se concentre, dê o seu melhor, e deixe acontecer, saia com a consciência tranquila, apenas se esforce para render o seu melhor! Se conseguiu! surpreendeu aos outros e à você mesmo com seu desempenho! Parabéns, fico feliz por você! Algo de errado aconteceu, tenha no rosto o mesmo sorriso, pois no fim, algo deu certo, você aprendeu alguma coisa e na próxima vez tudo vai ocorrer bem!

Consigo me recordar de várias coisas, o primeiro palco, a primeira banda, primeira gravação, primeira aula de guitarra, novos desafios, novos momentos! Sempre fui um daqueles caras que pensava, preciso ser o melhor possível, preciso estar o máximo preparado, não posso transparecer insegurança, tenho que chegar lá como alguém que já toca há trinta anos! Mas como isso? Se eu não toco há trinta anos? Como vou convencer de algo que não sou ? Não há uma maneira para isso! De fato você há de transparecer aquilo que realmente você é! Talvez seja a única maneira das coisas começarem pelo jeito certo! E começar pelo jeito certo pode ser tudo... depende de sua visão de depende de sua ótica!

Aliada ao tempo suas experiencias são as únicas que irão responder por você! Elas falam por você! Elas dizem quem você é! Pessoas irão te procurar de acordo com seu histórico!

O tempo irá te moldando, o medo vai te abandonando dando lugar para um comportamento mais seguro e as vezes ousado, a inocência também fica para trás e você passa a agir pensando mais no seu caminho, as falsas promessas, as críticas sem fundamentos, opiniões escusadas de conhecimento acabam virando leves piadas! Logicamente você se engrandece, a experiencia te faz mais forte! Te caleja! E assim seguimos!

Dessa forma é que moldamos nossa história e é isso que irá dizer o que somos e também aquilo que ainda estamos procurando ser, é importante! Seja qual sua posição, estar procurando algo! Se há algo bom nessa vida e que realmente nos faz bem e nos diferencia é o acréscimo de conhecimento, só ele irá te trazer novos momentos, só ele lhe proporcionará novos desafios, só com ele que você cresce!

Se sua vida anda serena demais desconfie! Haja na contra mão do conforto! Busque tensão, parece loucura, mas é engrandecimento! Busque desafios! Busque as incógnitas de sua vida! Busque as dúvidas, inseguranças e desconfortos!!! Busque aquela situação na qual você para e pensa: O que estou fazendo aqui? o outro lado da moeda: Ah!!! Isso sei como fazer! Estou acostumado! Pode parecer legal, mas tenha cuidado com essa calmaria, ela te trás conforto e isso é bom! nós gostamos de conforto, mas situações como essas não te permite crescer! Busque momentos que te colocarão em risco, situações que você tem que pensar rápido achar uma solução, sem saber ao certo que solução é essa, mas resolver o problema!

Tire férias de vez em quando! Dê um momento para sua cabeça se restabelecer e estar pronta para novos momentos, porém siga sempre procurando uma situação que irá te ensinar algo novo! Se coloque em momentos que você veja que irá crescer, que no fim da jornada você será alguém melhor, seja alguém melhor para você e todos que estão a sua volta, você será mais feliz, será mais profissional, e cada vez que cresce seus desafios diminuem! Um abraço à todos! Busquem sempre um novo momento!!!

ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário