4 de novembro de 2015

Papo no Backstage :: Seguimos... E continuamos seguindo!!!


Lidando então com os primeiros minutos da madrugada de quarta para quinta, eu poderia estar dormindo, mas resolvi inaugurar mais uma coluna no Guitar Tech, nessa coluna irei compartilhar com vocês alguns de meus pensamentos, filosofias e conceitos sobre tudo que nos cercam, música, atualidade, tecnologia, economia, política, artes... enfim!! Qualquer assunto legal para conversar! Detesto aquele tipo de músico que só falam sobre música!!! Ah!! cara.. há tanta coisa boa para conversar! Não que música não seja... na verdade é a melhor delas... até por que vivemos disso! mas o músico precisa ser inteligente, precisa ser atualizado... ler.. discutir e opinar!





Quero conversar com vocês hoje sobre... " Ser Músico" ser... guitarrista!!! O que me motivou à isso? O que estou fazendo aqui? Coisas boas, ruins e inusitadas que aconteceram nesses oito anos de profissão!!! Cara... Passou tão rápido!!! Tanta coisa aconteceu!!!

Eu poderia estar fazendo outra coisa... tomando um café, empinando pipa, jogando damas!! Enfim.. sei lá!!! Não sei jogar damas!!! Rsrs

Enfim.. Eu poderia estar fazendo outra coisa!!! Não só nessa situação... Eu poderia estar viajando no feriado passado... Mas estava estudando... Eu poderia estar fazendo qualquer coisa sábado à noite... mas eu estava tocando!!! Eu poderia pensar algo legal em uma sexta-feira a noite, assim como as 'pessoas normais' porém eu estarei dando aulas, mas se eu não tiver dando aulas... vou escrever minhas partituras.. meu cd está quase pronto... e eu ainda não transcrevi casseta nenhuma...rs Imaginem o tamanho do trampo!!!

Eu poderia estar fazendo outra coisa... mas eu quis ser músico?? Já pensaste assim?? Já se imaginou em outra profissão?? Eu imagino que sim!

Bom.. eu até estudei outra profissão!!!

Me lembro da clássica situação que com certeza vocês também vivenciaram... Quando sua família te pergunta.. E aí... Que profissão vai seguir?? Pois é!!! Quando questionado eu respondi!!! Pai... Eu quero ser guitarrista!!! Mas nem músico tu disse capacho!!! Poderia ter melhorado tua situação mancebo!!! Ahh!!! Sei lá... mil coisas passavam na minha cabeça dez anos atrás... agora passam-se dez mil... mas estou mais preparado!!

Ok!!! Depois eu percebi que eu deveria ser músico acima de guitarrista! Mas em tal época eu não soube o que responder!

Minha mãe disse: Você pode ser aquilo que quiser... sempre terá nosso apoio... mas saiba, se queres ser músico.. VOCÊ TEM QUE SER O MELHOR!!!

Sim!!! pesou!!! as palavras pesaram!!!! mas as palavras de minha mãe foram sabias! Até hoje me servem!

Bom.. eu sabia que seria difícil!!! E uma coisa eu coloquei na cabeça aos 18 anos... eu morro mas não largo o osso!!! Eu vou até aonde precisar ir pra chegar onde devo chegar!!! Não estou aqui dizendo que sou isso ou aquilo... ou me vangloriando de nada!!! Apenas faço aquilo que tenho que fazer!

Nessa quase uma década de experiências eu aprendi muito... a música foi minha grande professora da vida, mudei meus rumos, meus valores, meus amigos! Eu me tornei melhor.. graças a música e suas dificuldades!

Toquei em lugares que não gostaria de tocar, toquei coisas que não gostava... toquem com gente tosca! com gente pouco profissional e ignorante... dei dez aulas em um dia e toquei a noite... acordei as seis da manhã para dormir as seis da manhã do dia seguinte!! Aproveito enquanto tenho gás!!

Hoje me faço feliz por me manter de música e tocando o que gosto! Já não entro mais em problemas para garantir uma grana! mas se precisar faria em uma boa!

Claro que meus objetivos nesses anos foram crescendo... não imaginava que eu teria um blog referência como esse em que estou escrevendo... não imaginava que devido à isso eu teria contato com grandes nomes da guitarra.. nacional e internacional... Não imaginava que iria conversar com meus ídolos, que eles iriam ouvir minhas músicas e falar bem delas!

Também não imaginava que eu iria planejar 'X' e não iria chegar no 'B'!! Se é que me entendem... Isso frusta... te entristece!!! mas seguimos... também não imaginava tomar certas rasteiras... ou que promessas seriam promessas... longe de realizações... não imaginaria que iria investir e não iria dar em nada.. não imaginaria ir pros States ficar dois dias para comprar as melhores guitas que eu poderia comprar!!!

Lembrando do antigo conselho de minha mãe.. o qual sou muito grato e praticamente fez todo o sentido da minha vida, não sei se ela pensava como eu! Mas ser o melhor se dizia ao fato de nunca desistir... se há uma boa definição para ser o melhor é nunca desistir!!! Nesse meu caminho vi muita gente muito boa desistindo... gente que eu admirava ficando pelo caminho.. Isso até me assustava! mas novamente... Seguimos!!! e continuamos seguindo!!!

Se você acha que vale a pena... segue.. apenas segue... não escute ninguém.. segue!!! Sim... ouvi muitas asneiras nesse tempo, muita coisa idiota mesmo que te destrói cara... Putz é f***!!! como as vezes duas ou três palavras realmente podem matar um ser humano!!! Sim... palavras fortes né!!! mas palavras matam... quando você desanima alguém, você está matando essa pessoa... porém temos que ter muito cuidado com nossas palavras.. muito mesmo!!!! elas também são armas!!! Não tem o que falar! Não vai acrescentar nada... Simplesmente cale a boca!

Porém sempre tive um remédio muito bom... para desejos ruins!!! Ora... se há alguém falando da vida alheia.. é por que não anda muito com sua própria vida preenchida.... então sinta-se privilegiado.... boca fechada e mãos ao trabalho.... sempre foi meu lema... boca que muito fala... cabeça que pouco idealiza!!! Sempre funcionou!

Enfim... há coisas boas...coisas ruins.. como qualquer outra profissão!!! No geral eu amo isso! O por que que eu escolhi ser músico?? Eu penso em guitarra e música 100% do tempo!! não há como fazer outra coisa!!! Há de ter coragem pra assumir fazer o que gosta... terás dores... mas dores ensinam a viver!!!! Estou sempre aprendendo muito!!! E sempre seguirem aprendendo!!!!

Há outras coisas que incluo nesse "ser o melhor"... Sempre buscar algo maior, sempre respeitar para ser respeitado, sempre chegar no horário (detesto atrasos cara!!!! detesto!!!!!) sempre honrar com o que foi compromissado, sempre estar pronto para o que precisar... me entregar em 150% (Não sei por que a galera se contenta com 100%.. isso não é nada!) Pensar em evolução dia após dia! Dane-se feriados e finais de semana! Não dou a mínima para isso!! Ok.. Eu sei... Sou radical!!! E quer saber... não dou a mínima pra isso! Hahah!! Outra coisa importante.. não há ninguém novo demais para ensinar, da mesma forma que ninguém é velho demais para aprender... humildade sempre!!!! a idade te trás experiência e não expoência... a expoência vem do seu trabalho.. se você for bom...você se evidencia... E ser bom é muito além de compor e gravar!!!!

Cá estamos e assim seguimos!!! Você pode perder tudo nessa vida... mas nunca se perca de seus objetivos... já perdi muito nessa vida e ainda estou perdendo!!! podemos passar a vida inteira perdendo... o importante é estar sempre em busca da sua vitória!!! Tudo pode acontecer como você quer... Só depende de você... se sonha alto... lute por isso!!! todos nós podemos... os grandes só são grandes por que pensaram grande.. não existe sorte... existe.. levanta e faça!!! não existe momento certo e hora certa... existe estar pronto e criar as oportunidades... ninguém fará nada por você... a estrada é sua valorize seus passos... pois eles não voltam mais! Perca para ganhar!!!! nunca desista!!!! Nunca largue do osso!!! Mordeu não solte!!! Do resto.. o resto é o resto!!!! Bons frutos no caminho de vocês.. espero que gostem!!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário