8 de março de 2016

Kiko Loureiro :: Music Business


Boa Tarde Galera do Guitar Tech!! Tudo Bem??

Um dos temas mais ocorrentes entre os músicos profissionais, sejam eles mais experientes ou até mesmo aqueles que estão iniciando sua carreira, é como se estabelecer trabalhando unicamente com música.

O mercado é muito variado, muito amplo, podemos atuar em vários segmentos, mas infelizmente os profissionais da música ainda não sabem lidar corretamente com as questões administrativas de seus trabalhos.

Pensando nisso Kiko Loureiro guitarrista das bandas Angra e Megadeth elaborou o "Music Business", um curso que abre as fronteiras dos melhores mecanismos e condicionamentos administrativos, englobando posicionamento profissional, áreas de atuação, marketing musical, organização e planejamento das questões financeiras e muito mais.



Se baseando em erros e acertos como músico/ guitarrista atuante em grandes bandas do cenário internacional Kiko mostra todos os detalhes de um outro lado da música que é muito importante levarmos em conta o Music Business.

Estar ciente do mercado é proteger sua arte! Quando você se posiciona e tem conhecimento de todas as tendências do mercado musical você consegue enxergar mais além, consegue planejar melhor seus trabalhos e também visualiza novas oportunidades.


                             
                                                          Saiba mais aqui!

Sempre falo aos meus alunos, não há nada de errado com os caminhos profissionais que a música nos proporciona, o erro está na grande maioria dos casos no posicionamento do profissional! E um erro de posicionamento pode significar altos prejuízos, muitos pecam nesse conceito! E pecam por inocência, falta de conhecimento e inexperiência, então é importante se proteger de futuros erros e aproveitar o memento para corrigir algum posicionamento errado que você possa estar tendo.

No curso Music Business Kiko literalmente abre o jogo e desvenda todos os detalhes e tramites do mercado musical, com ensinamentos valiosos que podem reposicionar sua carreira, informações únicas que farão toda a diferença na sua atuação.


No geral vejo um grande receio de pessoas que são apaixonadas por música, estudam diariamente, possuem todas as condições de serem grandes profissionais de atuar nesse ramo!

Eu entendo perfeitamente esse medo, falta muita informação relacionada à esse tema, geralmente de frente à essa decisão nos sentimos desamparados e escolhemos por outras profissões, deixando de lado o privilégio de trabalhar exclusivamente com aquilo que de fato amamos, o curso Music Business cai como uma luva para você que tem essas dificuldades, ou também para aqueles que já são atuantes mas que possuem diversas dificuldades para se estabelecer.


No curso você vai aprender inicialmente como se posicionar e quais segmentos pode atuar, isso é muito importante, é um passo essencial para que você possa trabalhar com organização, de acordo com suas características profissionais e capacitação você vai enxergar da maneira mais clara possível todas as áreas de atuação. 

Também vai ter contato com planilhas, gráficos e planejamentos financeiros, como lidar com dinheiro, como investir, como se planejar em relação à isso e como estabelecer metas sólidas.

Kiko também fala da parte mais burocrática do Music Business, contratos.... como se proteger deles, e como ter bom conhecimento do que está assinando! Sabemos que uma coisa é você ler os contratos outra é você entender, há muitas pegadinhas em contratos que muito favorece o contratante e prende o contratado por longos períodos, e contrato já sabemos... depois de assinado não há mais volta!


Não deixem de conferir e saber mais sobre essa nova iniciativa do Kiko, é uma oportunidade única de um assunto ainda muito pouco explorado pelos músicos brasileiros.

Aproveitem essa chance de poder aprender com um dos mais bem sucedidos músicos brasileiros atuantes no mercado internacional. No curso Music Business você terá contato com informações privilegiadas disponibilizadas por quem realmente entende do assunto e possui conceitos inovadores que podem reposicionar seus conceitos de mercado e atuação profissional!
Entenda todos os caminhos que você pode ter na música, saiba se posicionar e esteja preparado para qualquer situação, aprenda a projetar um futuro seguro e promissor na música!

Boa sorte à todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário