8 de junho de 2016

Papo no Backstage :: A arte da capacidade de se moldar!


Fala aí Povo do Guitar Tech!

Hoje conversaremos sobre um tema muito importante e raro na atualidade, a capacidade de se moldar, reconhecer um erro, abrir mão do orgulho, seguir outra rota, recomeçar, enfim a incrível capacidade de se adaptar as inúmeras situações profissional do cotidiano em prol do seu desenvolvimento profissional.





De forma geral você só precisa nesse mundo, nessa vida, encontrar algo que lhe preencha, que lhe traga um verdadeiro significado, que mude suas expectativas, que faça você abrir a mão de tudo nesse mundo para realizar aquilo que você se propôs!

Não sei o que define ao certo a capacidade de se moldar as inúmeras situações em prol do seu crescimento. Paixão, inteligencia humildade! De fato não sei! Só posso dizer que o mundo anda cada vez mais individualizado, e as pessoas cada vez mais perdendo a habilidade de escutar os outros, ou considerar uma opinião.

Trabalhar com música tem sido sempre a melhor experiência de crescimento na minha vida, há dez anos atrás se eu mantivesse o mesmo pensamento eu de fato não teria saído do meu quarto e não estaria aqui conversando com vocês! O problema é que parece ridículo, mas muitos profissionais mantém um pensamento muito individual no meio artístico, um grande problema!

Eu descobri alguma coisa na música que de fato mudou minha vida, consigo lembrar de todos os momentos, os mais simples detalhes... o primeiro dia que coloquei a mão em uma guitarra, o dia a liguei no ampli, o dia da primeira aula, Sim! lembro das datas e dos horários! A primeira vez que eu encostei na guitarra.. eu já havia decidido que eu seria profissional, mesmo que ninguém tenha me levado à sério, eu não sabia nem comunicar as pessoas disso! Era tendencioso pensar que isso era loucura de adolescente, mas eu nunca tive um momento tão sério na minha vida quanto esse meu primeiro momento com a guitarra.

Mal sabia eu o quanto eu teria que aprender...e o quanto eu teria que abrir a mão de muitas coisas para seguir no meu objetivo!

Não que as coisas foram ou são difíceis... Nunca foram... tudo que faço é por pleno amor... então qualquer sacrifício é pura diversão!

Com o tempo a gente vai se edificando, se moldando e aprendendo! Eu vi gente caindo... gente talentosíssima,.. gente que eu tinha a maior admiração.. caíram por não saber se moldar, não saber abrir a mão, ou pensar de forma imediata! Logicamente os erros alheios pode nos servir de lição.... aprender com o erro alheio é guardar munição dentro de uma guerra!

As vezes eu ficava até assustado em ver um "soldado" ficar pelo caminho, porém você vai crescendo... e acredito que é tudo da seguinte forma, até que ponto você está disposto a pagar os preços por seus objetivos... até que ponto você vai se segurar em pé ao meio de algumas tempestade que você possa passar!

Por isso acredito que não há melhores, ou piores, sortudos ou azarados... existe o ser humano e alguns deles irão agarrar tão forte um objetivo.. mas tão forte que tudo sairá da frente desse ser humano, tudo irá cair por terra, você só precisa de algo que voc~e seria suficientemente capaz de abrir a mão de tudo para fazer isso! Dessa forma você nunca vai cair! Você vai percorrer a estrada de olhos fechados sem direito a reviravolta ao meio desse caminho, indo direto ao seu objetivo!

Nisso você exercita seu autoconhecimento por que você vai precisar muito dele, para criar uma estrutura sólida, aprende mais sobre você rompe seus limites e vê do que você verdadeiramente é capaz!

Abraço à todos!!!



ROCK!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário