Boa Tarde Moçada!!!! Como vão todos??
Trazemos a vocês um novo exercício, nessa ideia fiz uma fusão de elementos que possuem uma sonoridade bem peculiar à uma digitação bem padrão na escala da guitarra, facilitando a distribuição das aberturas dos dedos, fazendo com que consigamos desenvolver de maneira mais tranquila as questões técnicas.
Tendo como referência o quarto shape da escala diatônica e usando alguns cromatismos temos como resultado a escala harmoblues com intenção frígia, uma sonoridade muito interessante, como são notas que dissonam com a harmonia, e essas notas estão sempre bem distribuídas com as notas tonais, o choque harmônico é bem sutil sendo até muito bem vindo e trazendo novas nuances aos seus licks!
Outras dificuldades nesse estudo é o fato de ter incluído os tappings no exercício, para o uso do tapping tive como referência a Penta de Am, nisso surge a outra dificuldade, a figura rítmica na qual o exercício foi escrito, em quintínas! Uma figura muto difícil de se raciocinar, por estar muito próxima as semiclcheias e sextinas. O que facilita é que a divisão das figuras fica bem visível na cabeça do tempo do exercício!
Treinem bastante, experimentem a ideia, improvisem e evoluam!!!! ABraço à todos!!!!
ROCK!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário