30 de junho de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #4 - Guthrie Govan


Fala Pessoal!!!

Seguimos então com mais um post muito legal!!! Dessa vez para complementar nossa série trouxe algumas idéias do Guthrie Govan!!!!




Guthrie Govan é um dos guitarristas de maior destaque na última década, conhecido por uma técnica e criatividade incrível domina com maestria qualquer gênero musical na guitarra, facilmente se tornou uma forte referência entre os amantes do instrumento.

Nesse exemplo tento retratar uma técnica muito comum dele... Os arpejos lineares em two hands... Ele não curte usar muito sweep picking, mas o uso do arpejo principalmente para guitarristas que tocam jazz é muito frequente.... então o Guthrie criou uma maneira bem interessante de aplicá-los! Usando o two hands para alcançar as notas... como faço no exemplo em Am7!

Para deixar o exercício mais trabalhado e com uma sonoridade única apliquei um padrão em quintina, uma quiáltera muito interessante, devemos raciocinar com muita precisão para acabar não caindo em figuras mais ocorrentes como as semicolcheias e sextinas!

Aproveitando a distribuição das notas dos arpejos, o escrevi em três oitavas, assim podemos explorar bem as possibilidades dessa técnica!!!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário