5 de julho de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #5 - Edu Ardanuy


Olá Pessoal!!! Seguimos com nossa série.... Muito importante também abordamos os guitarristas brasileiros, pois temos ótimos nomes no país, tão forte quanto qualquer outro europeu ou americano.

Edu Ardanuy é um dos guitarristas de maior sucesso em território nacional, considerado por muitos um dos maiores guitarristas do mundo, foi integrante da ótima banda de hard rock Dr. Sin por mais de duas décadas, hoje se concentra em seu projeto solo, aulas e workshops e outras bandas.

Muito conhecido por seu virtuosismo e extremo bom gosto em suas frases, é algo muito comum do guitarrista o uso de arpejos. Podemos conferir isso em seus solos como Isolated, Searching for the Light, Scream n` Shout, entre outros...




No exemplo acima trago uma ideia bem interessante, temos um arpejo de Fá Maior no modelo de E, onde acrescento algumas extensões através da escala, usando também o recurso dos tapping, de fato temos uma sonoridade muito legal através dessa combinação de técnicas, muita atenção com a precisão rítmica, pois escrevi o lick em fusas! Espero que gostem!


ROCK!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário