30 de agosto de 2016

Técnica :: Guitar Monster Tricks #9 - Buckethead


Olá Caros Amigos!!!! Como vão todos??

Impossível falar de minhas influências e deixar de fora Mr. Buckethead!!!! Conheci o trampo do cara muitos anos atrás no RIR III em 2001, claro que em tal momento o que mais me chamou a atenção foi a questão visual!! Um cara alto, mascarado e com roupas estranhas! Na época eu ainda não tocava guitarra! O Guns de certa forma tanto a formação clássica como as outras me influenciou bastante!

Anos após... quando eu já estava tocando guitarra e entendendo um pouco das coisas, novamente de deparei com Buckethead, seu balde e roupas bizarras, porém nesse momento o que mais me chamou a atenção foram as questões técnicas.... E pude perceber o quão insano e diferenciado era o Buckethead... super técnico e com uma sonoridade muito excêntrica se assim posso dizer!

Achei incrível o som dele e a maneira nada convencional que ele chegava nas notas e em padrões rítmicos! Passei a pesquisar e estudar seus materiais! Vi que ele priorizava tonalidades e figuras rítmicas não tão convencionais na guitarra! Tendo isso em base criei o exercício abaixo!





Temos acima um arpejo de Bb no shape de C.... o padrão não é difícil! É ate bem fácil de entender, a parte mais complicada nesse exemplo está nas séptinas! Onde temos que pensar sete notas por tempo e os acentos não são assim tão visíveis diria eu! Esse tipo de figura requer um raciocínio bem avançado! Sempre importante o uso do metrônomo ou de um drum loop, prestem a atenção nas notas que são cabeça de tempo  e procure acentua-lás, dessa forma a intenção da figura fica mais nítida, já que o exercício não se enquadra perfeitamente dentro de um padrão!!!!



ROCK!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário