25 de setembro de 2016

Papo no Backstage :: A tranquilidade e a certeza de estar no caminho certo!


Olá Terráqueos!!!

Como vão todos vocês!? Domingão... quase segunda feira, resolvi dar umas palavrinhas com vocês! Fazia tempo que eu não escrevia nessa sessão! Aliás... fazia uns bons dias que eu não escrevia nesse blog! É meus amigos... os dias andam movimentados, e isso é bom!!!

Eu estava pensando dias atrás sobre o caminho que escolhemos na vida, e como as vezes uma decisão ou outra marcam nossa trajetória! Eu acredito que a vida nos cobra à escolher uma profissão de forma muito prematura! Aos 17, 18 anos você precisa escolher algo que lhe representará pelos restos de seus dias! Chega até ser assustador não é mesmo? Muito radical... Quem nunca teve essa dúvida né? Eu vi muitos colegas que erraram na escolha e tiveram que recomeçar, ou até mesmo aqueles que foram até o fim da graduação e viram que não tinham feito a escolha certa... outros por uma razão ou outra afirmam que estão no ramo errado e detestam o que estão fazendo!






Enfim... Eu também tive minhas dúvidas... ainda mais por escolher música! Inúmeras vezes me perguntava o que estava fazendo nessa profissão! Perdi horas de sono me imaginando em outros ramos, e tentando entender o por que havia feito aquela escolha! É uma sensação ruim! Porém a maturidade chega... No meu caso quanto mais eu vivia a realidade de profissional da música mais as dúvidas iam desaparecendo e eu cada vez mais me sentia no caminho certo!

Eu imagino que todos que escolhem uma profissão "alternativa", quero eu dizer uma profissão que muitas vezes é confundida com um lazer, mas que no fim é tão séria e importante como qualquer outra acabam sendo julgados de forma errada! As vezes as dúvidas surgem e nem são suas dúvidas... são dúvidas e preconceitos cravados na cabeça de gente medíocre que sempre gostam de questionar algo na vida alheia! É importante tomar cuidado com isso, muitas vezes me vi pensando sobre incógnitas que não eram minhas! Coisas do tipo....

Mas música é profissão? Dá pra viver com música?? Ah! Legal.. você é músico, muito bom! Mas o que faz da vida?

As vezes me pegava pensando em coisas que nem eram minhas dúvidas, que nunca nem passaram pela minha cabeça... mas estavam lá, de uma forma ou outra atrapalhando meus planos!

Acredito que todas as profissões são importantes! Todo o profissional representa algo na sociedade... ter uma profissão é... contribuir para o desenvolvimento social!

Sua escolha profissional deve ser motivada por algo que te traga uma sede insaciável de aprender, de se aplicar e conhecer coisas novas, você deve optar por algo que você sabe que você vai fazer bem feito e sempre terá ânimo para aprender mais e mais.... e tentar novamente quando algo der errado!

Você não deve apenas pensar em dinheiro! Pois se pensar apenas nessa questão você não vai chegar à lugar algum! Entenda que somos uma sociedade, nada funciona no modo particular, você está conectado com algo e há coisas conectadas à você! É um sistema.... assim que as cosas funcionam! Entenda que como cidadão você deve contribuir e acrescentar para um bem comum... Então pense... "O que me faria útil para o mundo?" "O que eu poderia fazer bem feito, que ninguém faria igual?" Responda isso para você mesmo! Assim que se encontra uma profissão seja ela qual for! O fato de não dar dinheiro ou dar dinheiro depende mais do profissional que você é do que o ramo que você atua! Eu sou o cara que faz shows e ensina guitarra para executivos, engenheiros, advogados, médicos que saem estressados de seus escritórios e entram na minha sala, pois estudar música, ouvir um som é uma terapia pra eles! Eu sou o cara que para me livrar do stress pratico esportes... logo há profissionais qualificados atuando em meu lazer... veja... como o mundo está conectado e cada um está fazendo sua função para que a sociedade funcione!

Todas as profissões são importantes! Todas elas estão conectadas, e a sua só funciona por que há outras funcionando juntas.... Nunca menospreze nenhum profissional, seja qual ramo for! Todos nós temos uma responsabilidade na sociedade! Nunca deixe que alguém desrespeite sua profissão seja ela qual for! Todo profissional é importante... toda profissão é honrada! Todos nós possuímos o mesmo valor quando atuamos com honestidade e amor! Não se diminua por críticas alheias! Ame o que você faz... acorde todo dia para aprender algo novo! Se você faz bem feito, faz com amor, com honestidade e responsabilidade, respeito por você e pelos outros você também está no caminho certo! Essa é a mensagem do começo da semana! Boa semana à todos!!!!



ROCK!!!

2 comentários:

  1. Ter que escolher, tão cedo na vida, o rumo que você quer tomar profissionalmente é osso. Eu escolhi errado e só percebi quase no final da faculdade.

    Há muito essa pressão da família, do social, de que você tem que arranjar um emprego que dê dinheiro. Música é uma escolha "arriscada" na vista de muita gente.

    Porém, você fazendo bem o que faz, acaba-se arranjando um jeito de se viver. Se você faz algo bem feito, não precisa correr muito que as oportunidades vêm até você (muitas vezes). Quando se faz algo bem feito, desperta atenção e isso já é uma maneira de vender seu peixe.

    Muito legal e importante essa postagem, cara. Espero que muita gente leia e abra a mente quanto a isso. Não ter medo de arriscar num caminho não tão comum e focar apenas em aprimorar e ter um diferencial.

    ResponderExcluir
  2. Olá Torres... muito legal você ter lido e ter comentado!!! è um tema as vezes muito delicado! importante discutirmos sobre... realmente há muita pressão mesmo! e as vezes não temos maturidade para lidar com tudo isso! Hoje em dia vejo que todas as profissões estão difíceis de se estabelecer... e cada vez mais vejo gente perdida por ai! Tbm tive minhas dúvidas... mas tbm tinha minhas certezas e cada vez mais resolvi confiar no que estava fazendo... vem dando certo até tal momento!!! valeu... um abraço!

    ResponderExcluir